Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICVP: expectativa de varejistas se mantém em alta Piracicaba - SP -16/12/2016

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a novembro subiu 0,59% na comparação com o trimestre anterior, compreendido pelos meses de agosto, setembro e outubro, passando de 75,87 para 76,32 pontos. O resultado indica equilíbrio se comparado ao último resultado da pesquisa. Mas, apresenta um salto representativo, ao ser confrontado com o índice apurado em mesmo período do ano anterior. Em novembro do ano passado, o indicador registrava 39,83 pontos, valor 91,33% menor que os 76,32 pontos registrados na medição de novembro deste ano.
 
“Esse equilíbrio pode ser considerado saudável. Não tivemos um crescimento considerável, mas o cenário que vemos hoje, de maneira positiva, não se assemelha ao que se via no ano passado”, opina Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI.
 
Na decomposição do ICV-P – calculado pela Ejea/USP (Empresa Junior de Economia e Administração) em parceria com a ACIPI –, é possível verificar um aumento de 7,75% no ICA (Índice de Confiança Atual), puxado pelo desempenho do quesito: Vendas Atuais, que obteve resultado positivo de 9,48%.
 
“A confiança do lojista parece estar se restabelecendo aos poucos. A melhor notícia para o ambiente do consumo é o arrefecimento da inflação, que vem perdendo força, mês a mês. Ao chegar aos 6,99%, em novembro, o índice de correção dos preços já caminha mais próximo do alcance do teto da meta estabelecida pelo Banco Central para este ano, de 6,5%”, comenta Checoli.
 
Por outro lado, puxado pela queda de 3,69% no subíndice: Economia Futura, o ICF (Índice de Confiança Futura) recuou 1,82% no período analisado.
 
“Segundo relatório da Ejea/USP, há um alinhamento entre as expectativas do Banco Central de retração de 3,43% do PIB brasileiro e recuo de 6,5% na produção industrial e o resultado do subíndice: Economia Atual, o que reflete na percepção e expectativas de comerciantes locais sobre o desempenho da economia para o período”, diz o presidente da Acipi.
 
ICV-P: O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb