Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Expectativa de varejistas se mantém positiva Piracicaba - SP -12/01/2017

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a dezembro subiu 0,3% na comparação com o trimestre anterior, compreendido pelos meses de setembro, outubro e novembro, passando de 76,32 para 76,61 pontos. O resultado positivo acompanha a tendência de equilíbrio, que o índice vem registrando nos últimos meses: em outubro oscilou 2,38%, passando de 74,11 para 75,87, em novembro variou 0,59%, passando de 75,87 para 76,32, e na última medição alcançou os 76,61 pontos.
 
Na comparação interanual, o crescimento foi mais representativo. Em dezembro de 2015, o indicador registrava 48,06 pontos, valor 59,40% menor que os 76,61 pontos registrados na medição de dezembro de 2016.
 
“Esse equilíbrio pode ser considerado saudável. Não tivemos um crescimento considerável, mas o cenário que vemos hoje, de maneira positiva, não se assemelha ao que se via no ano passado”, opina Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI.
 
Na decomposição do ICV-P – calculado pela Ejea/USP (Empresa Junior de Economia e Administração) em parceria com a associação –, é possível verificar um aumento de 3,65% no ICA (Índice de Confiança Atual), puxado pelo desempenho do quesito: Vendas Atuais, que obteve resultado positivo de 5,82%.
 
“A confiança do lojista parece estar se restabelecendo aos poucos. A melhor notícia para o ambiente do consumo é o arrefecimento da inflação, que, como soubemos há pouco pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), fechou o ano de 2016 em 6,29%, dentro do limite máximo da meta governo”, comenta Checoli.
 
Por outro lado, puxado pela queda de 2,52% no subíndice: Vendas Futuras, o ICF (Índice de Confiança Futura) recuou 0,81% no período analisado.
 
“Essa queda pode ser considerada ínfima, já que não chega a 1%, e não deve servir para ‘estremecer’ a confiança do lojista, que segue em equilíbrio. No entanto, é importante observar, conforme indica o relatório da Ejea/USP, que essas oscilações refletem as incertezas com relação ao cenário brasileiro no ano de 2017, cujos horizontes ainda estão em configuração”, diz o presidente da ACIPI.
 
ICV-P
O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.
 

[11/12/2017] - Bondinho de Natal: programação completa

[07/12/2017] - Operação Papai Noel tem início no dia 11/12

[05/12/2017] - Acipi estreia programa de rádio na Educativa FM

[05/12/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[04/12/2017] - Acipi é vencedora de prêmio instituído pela Facesp

[01/12/2017] - Inadimplência cai 0,9%, em setembro

[30/11/2017] - Acipi reuniu mais de 800 pessoas, em palestra com Gretz

[28/11/2017] - Marlos Melek tira dúvidas sobre a reforma trabalhista, na Acipi

[27/11/2017] - Encontro da Mulher Empresária aborda criatividade profissional

[23/11/2017] - Cai exigência do AR para negativação

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb