Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Impostômetro alcança marca de R$ 1 trilhão nesta quarta (29) Piracicaba - SP -28/08/2012

O Impostômetro da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) alcançará R$ 1 TRILHÃO em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde 1º de janeiro deste ano, nesta quarta-feira, às 16h30. A marca será atingida 15 dias antes na comparação com 2011.

 
Em 2008, o Impostômetro atingiu R$ 1 trilhão pela primeira vez, em 13 de dezembro. Em 2009, esse valor foi alcançado em 6 de dezembro. Em 2010, em 18 de outubro, em 2011 a marca foi registrada no dia 13 de setembro e este ano foi antecipado em 15 dias na comparação com o ano passado.
 
Para o presidente da Facesp, Rogério Amato, o Impostômetro se tornou um marco e tem contribuído para chamar a atenção da população sobre a expressiva arrecadação de impostos dos três níveis de governo. “O nosso objetivo é despertar nos cidadãos a consciência de que todos são pagadores de impostos e, por isso, têm o direito de exigir do Estado a contrapartida em serviços públicos de qualidade”, afirma.
 
O presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, acredita que o Impostômetro é um importante instrumento de conscientização da população, políticos e governo. “O expressivo volume 'retirado' da população e do setor produtivo sinaliza a premência de mudanças estruturais em nossa legislação tributária. Dentro da economia, hoje globalizada, nossa legislação tributária é um forte impeditivo de nosso desenvolvimento e competição internacional, prejudicando muito o nosso ambiente de negócios”, declara.
 
Impostômetro
O Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Sua gestão técnica é resultado de uma parceria com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Os cidadãos podem visualizar o Impostômetro em tempo real por meio do site (www.impostometro.com.br). O portal conta com dados do Impostômetro desde 2000, ilustrados com imagens, informações e infográficos que facilitam o entendimento dos cidadãos.
 
Hora de Agir
Hora de Agir é um movimento criado pela Facesp e ACSP (Associação Comercial de São Paulo), que nasceu da indignação com o excesso de impostos que se paga no país. O objetivo da iniciativa é conscientizar a sociedade acerca da gravidade desse problema. Pelo do site (www.horadeagir.com.br), as pessoas podem registrar sua indignação por meio de mensagens e vídeos. “É importante a adesão de toda a sociedade junto ao movimento 'Hora de Agir', de forma a lutar pelas reformas urgentes na legislação tributária”, finaliza Frias.

 

[07/12/2017] - Operação Papai Noel tem início no dia 11/12

[05/12/2017] - Acipi estreia programa de rádio na Educativa FM

[05/12/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[04/12/2017] - Acipi é vencedora de prêmio instituído pela Facesp

[01/12/2017] - Inadimplência cai 0,9%, em setembro

[30/11/2017] - Acipi reuniu mais de 800 pessoas, em palestra com Gretz

[28/11/2017] - Marlos Melek tira dúvidas sobre a reforma trabalhista, na Acipi

[27/11/2017] - Encontro da Mulher Empresária aborda criatividade profissional

[23/11/2017] - Acipi realiza ‘Acertando suas contas’, a partir do dia 27

[23/11/2017] - Cai exigência do AR para negativação

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb