Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICVP: expectativa de varejistas cai no início do ano Piracicaba - SP -09/02/2017

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a janeiro caiu 2,13% na comparação com o trimestre anterior, compreendido pelos meses de outubro, novembro e dezembro, passando de 76,61 pontos para 74,98. O resultado negativo, no entanto, não deve atrapalhar a tendência de alta para os próximos meses, segundo avaliação da Ejea/USP (Empresa Junior de Economia e Administração) – responsável pelo cálculo do índice, realizado com a parceria da ACIPI.
 
“Essa pequena queda em janeiro pode ser considerada normal. Isso porque o ano está começando, e é natural que os varejistas demonstrem um pouco de receio, visto que ainda é necessário observar como irão se comportar as variáveis econômicas durante o ano”, avalia Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI.
 
Apesar do pequeno recuo, um crescimento bem representativo pode ser observado no comportamento interanual do ICV-P. Em janeiro de 2016, o indicador registrava 55,03 pontos, valor 36,25% inferior aos 74,98 pontos registrados na medição de janeiro de 2017.
 
“O cenário que vemos hoje, de maneira positiva, não se assemelha ao que se via no ano passado. Isso pode nos dar alguns indicativos de que as coisas podem estar voltando a melhorar”, opina Checoli.
 
Na decomposição do ICV-P: o ICA (Índice de Confiança Atual) observou uma queda de 12,52% e o ICF (Índice de Confiança Futura) obteve resultado positivo de 1,87%.
 
“A melhor notícia para o ambiente do consumo continua sendo o arrefecimento da inflação. Segundo expectativas do Banco Central, ela deve caminhar para o patamar de 4,70% para o ano corrente. Isso é bom para o ambiente de consumo. Além disso, segundo relatório do BC, a expectativa para produção industrial manteve-se estável desde o último mês. Não demonstrou avanço, tampouco recuou. Se continuar a manter níveis de estabilidade nos próximos meses, se não voltar a regredir, pode vir a ‘dar pistas’ de que os cortes no emprego deixem, também, de crescer”, pondera Checoli, que volta a alertar: “é preciso, no entanto, observar como a economia irá se comportar nos próximos meses para vermos se essas melhoras na conjuntura do País irão se confirmar ou não”.
 
ICV-P - O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

[27/04/2017] - ICV-P: variação positiva de 2,01% em março

[26/04/2017] - Sobre manifestações do dia 28 de abril

[25/04/2017] - Comércio de Piracicaba não funciona no feriado de 1º de maio

[24/04/2017] - Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos

[17/04/2017] - ACIPI participa de encontro com Geraldo Alckmin na Facesp

[13/04/2017] - ACIPI sedia reunião com Ministério Público e entidades civis

[05/04/2017] - VRE-2: desburocratização na abertura de empresas

[31/03/2017] - VRE-2 será apresentado na terça-feira, 4 de abril

[30/03/2017] - Dia do Marco da Paz

[24/03/2017] - Jucesp participa do Fórum em Piracicaba

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb