Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio Piracicaba - SP -09/06/2017

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a maio caiu 1,32% na comparação com o mês anterior (abril), passando de 106,06 pontos para 104,66. Em sua decomposição, embora o ICA (Índice de Confiança Atual) tenha apresentado pequeno crescimento de 3,91%, o ICF (Índice de Confiança Futura) também acompanhou a tendência de quedas e observou um recuo de 4,82%, no período.
 
O levantamento é realizado pela Ejea/Esalq (Empresa Junior de Economia e Administração), em parceria com a ACIPI.
 
SEGMENTOS - Dois dos setores analisados pela pesquisa: Alimentação e Habitação observaram quedas de 4,86% e 6,74%, respectivamente, em seus índices gerais. Já os outros dois segmentos pesquisados: Vestuário e Higiene e Cuidados Pessoais observaram crescimento em seus índices gerais de: 10,07% e 5,91% respectivamente.
 
“Com a segmentação do Índice, conseguimos notar que, mesmo com a queda na economia piracicabana geral, foi possível identificar um aumento das vendas nos setores de Vestuário e de Higiene e Cuidados Pessoais, muito provavelmente, por conta do Dia das Mães”, explica Matheus Maia, coordenador do ICV-P.
 
“A procura pelos itens dos setores que se destacaram no ICV-P de maio é uma tendência que, também, pôde ser observada, em outra recente pesquisa da Acipi, a qual avaliou a intenção de compra para o Dia dos Namorados. No levantamento, recém-divulgado à imprensa, quando perguntados sobre que presente pretendiam comprar, os respondentes afirmaram, em sua maioria: roupas (34,2%) e cosméticos (25,1%), o que ajuda a confirmar esse pequeno aquecimento dos setores destacados em datas comerciais”, avalia Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI.
 
ICV-P - O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas. O cálculo do índice passou por mudanças em sua metodologia e, para uma análise mais elaborada sobre o setor varejista de Piracicaba, a pesquisa passou a apurar de maneira geral e segmentada as expectativas dos empresários.
 

[20/09/2018] - Outubro Rosa é tema do 95º Encontro da Mulher Empresária

[20/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios gera parcerias entre empresárias

[13/09/2018] - Índice de Confiança do Varejo apresenta aumento em agosto

[06/09/2018] - Acipi destaca civismo com hasteamento da bandeira brasileira

[06/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras

[04/09/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[03/09/2018] - Comércio piracicabano fecha no feriado de 7 de setembro

[31/08/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[23/08/2018] - Acipi comemora Dia da Independência

[22/08/2018] - Mega Sorteio Acipi distribui 62 prêmios para consumidores

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb