Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Audiência pública discute orçamento de 2018 Piracicaba - SP -07/07/2017

A Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo realizou, nesta sexta-feira, 7 de julho, em Piracicaba, a décima audiência pública para debate da Lei Orçamentária Anual (LOA 2018). O evento aconteceu na sede da ACIPI.
 
Segundo equipe técnica da Secretaria de Planejamento, serão realizadas audiências públicas nas 18 sedes das Regiões Administrativas (RAs), Aglomerados Urbanos (AUs) e Regiões Metropolitanas (RMs) paulistas.
 
“Esta audiência pública, que é realizada pelo Poder Executivo (Secretaria), antecede uma outra audiência pública, que é realizada pelo Poder Legislativo (Assembleia), quando da elaboração das emendas parlamentares. Ela é importante, pois compõe o principal instrumento de governo, que é o orçamento do estado. Por isso, vale muito a pena saber como é que o estado está pensando em organizar o seu orçamento, suas finanças, seu planejamento”, comentou Maurício Hoffmann, que é economista e coordenador da equipe técnica da Secretaria de Estado do Planejamento.
 
Na oportunidade, além de conhecer os programas, os participantes foram convidados a opinar sobre aqueles considerados essenciais para a alocação do dinheiro público.
 
“A construção desse instrumento, chamado Orçamento, deve refletir as preocupações e estratégias, que expressem as histórias, planos e projetos das regiões”, disse Hoffmann.
 
Ao final das audiências, as propostas apresentadas serão classificadas por áreas e enviadas a cada uma das respectivas secretarias, que as analisam e consideram, dando origem ao seu plano de ação dos próximos anos (LOA e PPA). Esse material é consolidado pela Secretaria de Planejamento e Gestão e enviado à Assembleia Legislativa, a quem cabe validar a proposta orçamentária do Estado.
 
As propostas apresentadas poderão ser acompanhadas pelos endereços eletrônicos: planejamento.sp.gov.br/LOA/2018 ou saopaulo.sp.gov.br
 
SOBRE A LOA – A Lei Orçamentária Anual (LOA), também chamada de orçamento, é a lei que estima os valores da receita e determina os valores da despesa para determinado exercício. Por meio da LOA, o cidadão identifica a destinação dos recursos que o Governo recolhe sob a forma de impostos. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento.
 
AGLOMERADO – A Aglomeração Urbana de Piracicaba foi institucionalizada, em 26 de junho de 2012, pela lei complementar estadual 1.178. É integrada por 23 municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. Juntos, os municípios somam 1,45 milhão de habitantes.
 

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

[10/05/2018] - Dia das Mães: horário especial do comércio de rua

[10/05/2018] - Piracicaba registra leve alta da inadimplência em março

[09/05/2018] - Dia das Mães: conheça a carga tributária dos presentes

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb