Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ACIPI recebe autoridades em comemoração aos seus 84 anos Piracicaba - SP -10/07/2017

Na última sexta-feira (7), a ACIPI recebeu membros da diretoria, conselho e autoridades de Piracicaba para a reunião ordinária mensal, em comemoração aos seus 84 anos, comemorados no domingo (9).
 
O presidente, Paulo Roberto Checoli, os vices, Luiz Carlos Furtuoso e Jorge Aversa Junior, e o diretor administrativo, Fernando Kroll, que representou José Antonio de Godoy, também vice-presidente, apresentaram as atividades desenvolvidas desde o início da gestão 2015-2018.
 
Checoli falou sobre a relevância das ações realizadas pela ACIPI para os setores do comércio, indústria e prestação de serviços e para Piracicaba, como um todo. “Esta entidade de 84 anos representa Piracicaba como um todo. Trabalhamos em prol de setores, que geram diretamente emprego e renda, o que movimenta a economia da cidade. São tantas ações, mas eu gostaria de citar algumas. Desde que tomamos posse, voltamos forças para alguns projetos. Um deles é o ‘Formação para o Trabalho’, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semtre (Secretaria de Trabalho e Renda), Diretoria Regional de Ensino e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O programa, que é gratuito, orienta jovens estudantes da rede pública de ensino, com idade mínima de 16 anos, do Ensino Médio, para o mercado de trabalho. Na primeira edição, em 2016, foram 90 horas de treinamento e formamos 32 alunos, dos quais seis foram contratados como estagiários pela própria ACIPI. Este projeto soma a outros existentes em Piracicaba e, assim, oferece mais oportunidades aos jovens. É um grande sonho sendo realizado.”
 
 
Luiz Carlos Furtuoso falou sobre ações relacionadas à sua pasta e, entre elas, destacou o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), novas ferramentas, como o BlueBox, o estímulo à troca de moedas no comércio de Piracicaba, as campanhas promocionais e a reestruturação física da entidade para melhor atender aos associados e a população. Ele também fez questão de falar sobre sua experiência e atual momento. “Estou como voluntário na ACIPI há mais de 20 anos. É importante frisar que toda a diretoria é voluntária e trabalhamos com muito amor, respeito e ética. Lutamos pela livre iniciativa e pela democracia. O resultado de tudo isso é a geração de emprego e renda, novas oportunidades, aumento na arrecadação de impostos e, por fim, o desenvolvimento da cidade”.
 
O também vice-presidente da ACIPI e da diretoria executiva da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Jorge Aversa Junior, usou a palavra para falar sobre a proximidade da ACIPI ao poder público. “A união entre as entidades de classe e o poder público possibilita que mais ações sejam realizadas, de forma mais rápida e mais completa. Todos lutamos pelo mesmo ideal: o bem de Piracicaba. É importante lembrar que a ACIPI está em primeiro lugar entre as demais associações comerciais do estado de São Paulo em emissões de certificados digitais e em números de associados, a frente de grandes associações, como as de Campinas e Ribeirão Preto”.
 
Representando o vice-presidente José Antonio de Godoy, o diretor administrativo da ACIPI, Fernando Kroll, apresentou, entre outras ações, a atividade do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo e Outras Ações). “A ACIPI oferece diversas ferramentas para facilitar a rotina dos empresários, entre elas, o escritório regional da Jucesp, na sede da entidade. Com ele, não é preciso mais ir até São Paulo para realizar os processos, simplificando o trabalho de escritórios de contabilidade, empresas e empreendedores.”
 
Estiveram presentes autoridades, entre elas o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri. “Não é a toa que são 84 anos de trabalho. A ACIPI é uma entidade atuante, incansável e que está à frente de inúmeros projetos e ações que beneficiam a cidade. A prefeitura de Piracicaba é parceira da associação em algumas dessas ações. Enquanto representante do poder público local, agradeço a ACIPI pelos valorosos serviços prestados”, discorreu.
 
O deputado estadual, Roberto Morais também marcou presença na reunião. “A ACIPI é a entidade-mãe de Piracicaba. Visando o crescimento econômico e social do município, temos realizado diversos encontros na entidade, como as audiências públicas, e alinhado diversos assuntos vantajosos à população, como a aprovação da PL 874, de autoria de Geraldo Alckmin, que altera a Lei 15.659/2015 e extingue a cobrança do AR (Aviso de Recebimento).”
 
Antonio Carlos de Mendes Thame, deputado federal, relacionou a longevidade da ACIPI à sua representatividade no município e região. “A ACIPI participa continuamente da vida da cidade e o mais importante: suas ações não se restringem aos seus membros. Muito pelo contrário. A associação vê além e se adapta à atual realidade”.
 
O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba também expressou suas impressões sobre a ACIPI: “toda a nossa atuação é em prol de Piracicaba. Assim como, tenho certeza, é este o desejo da ACIPI. Partilhamos de princípios comuns em defesa da lisura de procedimentos e transparência nos nossos atos. Parabenizo a entidade pelos 84 anos e enalteço a importância na defesa que ela desenvolve em prol dos negócios da cidade.” 
 
Para completar, o representante do Poder Judiciário, juiz e diretor do Fórum de Piracicaba, Marcos Douglas Balbino da Silva, discursou sobre a associação. “A ACIPI é casa do empresário, do empreendedor piracicabano. E inveja a coragem de quem investe e empreende no Brasil, ainda mais em um momento como este pelo qual o nosso país está passando. A ACIPI tem um papel fundamental para o desenvolvimento da cidade e região. Parabéns pelos 84 anos”.
 
DADOS – De junho de 2015 a julho de 2017, a ACIPI compilou os seguintes números relacionados a alguns serviços:
 
- Certificação Digital: mais de 5.300 certificados emitidos;
 
- SCPC: 2.113.345 consultas; 73.421 inclusões; 38.926 exclusões; 58.445 atendimentos no balcão;
 
- Campanhas promocionais: 13 campanhas; 707 empresas participantes; 523 prêmios distribuídos; 1.428 pessoas capacitadas em treinamentos;
 
- Formação para o trabalho: 90 horas de treinamento, 32 alunos formados e seis contratados;
 
- Convênios entre Acipi e Prefeitura de Piracicaba para cursos de capacitação profissional: 64 cursos realizados e mais de 1.500 profissionais capacitados;
 
- Encontros setoriais com representantes de diversos segmentos: oito eventos, com mais de 400 participantes;
 
- Pesquisa e visita técnica: 3.762 empresas visitadas;
 
- Departamento Jurídico: mais de 1.200 atendimentos;
 
- Escritório Regional da Jucesp: mais de 8.400 processos realizados;
 
- Convênios: 15.500 vidas;
 
- Escola de Negócios: 137 atividades, mais de 8.200 participantes;
 
- Benefícios educacionais: mais de 5.400 requerimentos emitidos;
 
- Locação de salas e auditórios: 1.598 utilizações;
 
- Memorial do Empreendedorismo: 55 eventos, com mais de 1.400 participantes.
 
SERVIÇO – Mais informações sobre os serviços e benefícios da Acipi, entre em contato: 3417-1766, ramal 715, ou contato@acipi.com.br
 
 

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

[10/05/2018] - Dia das Mães: horário especial do comércio de rua

[10/05/2018] - Piracicaba registra leve alta da inadimplência em março

[09/05/2018] - Dia das Mães: conheça a carga tributária dos presentes

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb