Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P agosto: variação positiva de 1,69% Piracicaba - SP -15/09/2017

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a agosto subiu 1,69% na comparação com o mês anterior (julho), passando de 100,27 pontos para 101,96. Na decomposição do índice, o ICF (Índice de Confiança Futura) acompanhou a tendência de crescimento do índice geral, apresentando alta de 5,09% e o ICA (Índice de Confiança Atual) demonstrou equilíbrio, variando positivamente em 0,05%. O levantamento é realizado pela Ejea/Esalq (Empresa Junior de Economia e Administração), em parceria com a Acipi.
 
SEGMENTOS - A análise segmentada por setores apresentou os seguintes desempenhos nos índices gerais: 7,36% (Habitação), 2,10% (Alimentação), -1,96% (Vestuário) e -7,91% (Higiene e Cuidados Pessoais).
 
“Nota-se uma proporção entre os segmentos da economia. Enquanto os índices gerais de Habitação e de Alimentação demonstraram altas, os índices de Vestuário e Higiene e Cuidados Pessoais demonstraram baixas, proporcionalmente às altas dos outros dois. Isso tem como resultado uma pequena variação positiva no índice geral da economia de Piracicaba”, explica o coordenador do Ejea, Matheus Maia.
 
Para o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, as altas dos segmentos que apresentaram crescimento podem estar relacionadas ao comportamento da inflação. “No último mês, por conta da safra recorde, o grupo dos alimentos foi o componente que mais contribuiu para que o IPCA continuasse caindo, influenciando os preços dos alimentos para consumo em casa. Isso, aliado a uma recuperação do poder aquisitivo dos salários, decorrente da desaceleração da inflação, pode ter criado um ambiente mais otimista para as empresas ligadas ao segmento da Alimentação, influenciado a opinião dos empresários”, comenta o presidente, que acrescenta: “as vendas dos supermercados, em nível nacional, por exemplo, apresentaram leve alta na última Pesquisa Mensal de Mercado (PMC/IBGE)”.
 
Sobre o segmento da Habitação, Checoli avalia que uma melhora na economia nacional pode ter irradiado uma melhora localmente, influenciando as opiniões dos varejistas consultados: “segundo a última PMC, as vendas de itens de maior valor, como as de material de construção, que na comparação com julho de 2016 tiveram um avanço de 11%, começaram a reagir por conta da melhora das condições de crédito e renda das famílias, e, também, pela retomada das contratações”.
 
ICV-P - O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas. O cálculo do índice passou por mudanças em sua metodologia e, para uma análise mais elaborada sobre o setor varejista de Piracicaba, a pesquisa passou a apurar de maneira geral e segmentada as expectativas dos empresários.

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

[10/05/2018] - Dia das Mães: horário especial do comércio de rua

[10/05/2018] - Piracicaba registra leve alta da inadimplência em março

[09/05/2018] - Dia das Mães: conheça a carga tributária dos presentes

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb