Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72% Piracicaba - SP -17/10/2017

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a setembro subiu 3,72% na comparação com o mês anterior (agosto), passando de 101,96 pontos para 105,75. Na decomposição do índice, o ICF (Índice de Confiança Futura) acompanhou a tendência de crescimento do índice geral, apresentando alta de 3,80% e o ICA (Índice de Confiança Atual) também variou positivamente: 7,74%. O levantamento é realizado pela Ejea/Esalq (Empresa Junior de Economia e Administração), em parceria com a Acipi.
 
SEGMENTOS - Os setores que apresentaram mais destaque na análise (índice geral) foram o de Vestuário: alta de 7,90%, e Higiene e Cuidados Especiais: crescimento de 17,23%. Os resultados dos segmentos de Alimentação e Habitação também demonstraram bom desempenho, mantendo estabilidade no período: leve crescimento de 0,83% e pequena variação negativa de 0,07%, respectivamente.
 
Para o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, esses números caracterizam um cenário mais economicamente favorável, resultado da recuperação do mercado de trabalho em Piracicaba e do comportamento da inflação. “A recorrente desaceleração da inflação, os juros mais baixos e, mais especificamente, a recuperação do mercado de trabalho local, em ascensão, podem ter sido dois dos fatores que colaboraram para o ambiente mais otimista.”
 
Checoli completa: “Outro ponto relevante, que pode ser um reflexo da retomada da confiança do consumidor diz respeito aos números da inadimplência em Piracicaba, divulgados mensalmente pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Acipi. Os dados vêm apresentando equilíbrio, o que mostra que o consumidor está buscando a recuperação creditícia e procurando evitar o endividamento”. 
 
ICV-P - O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas. O cálculo do índice passou por mudanças em sua metodologia e, para uma análise mais elaborada sobre o setor varejista de Piracicaba, a pesquisa passou a apurar de maneira geral e segmentada as expectativas dos empresários.
 

[17/10/2018] - Acipi inaugura nova regional de Santa Teresinha

[08/10/2018] - 60,8% devem presentear neste Dia das Crianças

[05/10/2018] - Comércio tem horário especial para o Dia das Crianças

[04/10/2018] - 95º Encontro aborda tratamento contra câncer e apoio familiar

[03/10/2018] - Acipi oferece treinamento sobre análise de crédito

[01/10/2018] - Inadimplência do consumidor recua 3,1%, em Piracicaba

[20/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios gera parcerias entre empresárias

[20/09/2018] - Outubro Rosa é tema do 95º Encontro da Mulher Empresária

[13/09/2018] - Índice de Confiança do Varejo apresenta aumento em agosto

[06/09/2018] - Acipi destaca civismo com hasteamento da bandeira brasileira

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb