Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P: variação positiva pelo terceiro mês consecutivo Piracicaba - SP -13/11/2017

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente ao mês de outubro registrou variação positiva de 3,53%, passando de 105,75 para 109,48 pontos, em comparação a setembro. Este é o terceiro mês consecutivo de alta do percentual. O levantamento é realizado pela Ejea/Esalq-USP (Empresa Júnior de Economia e Administração), em parceria com a Acipi. 
 
Seguindo a tendência positiva para o mês, o ICV-P Atual (Índice de Confiança Atual, que mede a confiança dos varejistas em relação à economia e às vendas no mês, registrou um aumento de 6,78% no período, subindo de 105,75 em setembro para 109,48 em outubro. O ICV-P Futuro (Índice de Confiança Futura), também apontou alta de 3,27% na análise, passando de 105,93 em setembro para 109,20 em outubro. 
 
O ICV-P visa divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas. O cálculo do índice passou por mudanças em sua metodologia e, para uma análise mais elaborada sobre o setor varejista de Piracicaba, a pesquisa passou a apurar de maneira geral e segmentada as expectativas dos empresários.
 
ANÁLISE POR SEGMENTO – O setor com maior destaque na análise correspondente a outubro é vestuário, cujo índice geral apresentou um aumento de 7,74%, quando comparado ao mês anterior. Em alimentação, o índice geral também apresentou aumento, de 1,24%. Outro segmento com índice positivo neste período foi habitação, que subiu em 2,76%. Na contramão, o índice geral de higiene e cuidados pessoais teve variação negativa de 3,11%. 
 
AVALIAÇÃO – Para o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, os índices indicam sinais de recuperação, apesar de ainda haver indícios de uma economia, em âmbito nacional, instável. “Embora ainda tenhamos dificuldade econômica no país, fatores como queda da inflação e juros mais baixos contribuem para um ‘respiro’. Esta recuperação, mesmo que tímida, inspira otimismo para o consumo e isso é fundamental para que haja giro na economia. Entramos agora em um período essencial para as vendas, com foco no Natal. Esses índices positivos são importantes porque podem refletir na confiança de quem vai comprar no comércio e buscar serviços”, opina. 
 
A coordenadora, responsável no Ejea/Esalq–USP”, Milena La Rubia aponta: "com a melhora da empregabilidade neste segundo semestre, o consumidor tende a consumir mais. E isso já refletiu no comércio local, onde houve crescimento nas vendas de três setores pesquisados: habitação, alimentação e vestuário.”
 

[17/07/2018] - Piracicaba tem queda de 1,5% na inadimplência, em maio

[11/07/2018] - 12º Congresso Empresarial será nos dias 22 e 23 de agosto

[06/07/2018] - ACIPI completa 85 anos com foco no empreendedorismo

[02/07/2018] - Passeio ciclístico reúne 300 participantes

[29/06/2018] - Acipi transmite Brasil e México na praça José Bonifácio

[29/06/2018] - Acipi inaugura espaço de atendimento ao MEI

[29/06/2018] - Acipi apoia encontro sobre prevenção ao AVC na Santa Casa

[25/06/2018] - Gerenciamento de Carteira: adesão para associados

[19/06/2018] - JOGOS DA COPA - horário do comércio de rua

[19/06/2018] - Piracicaba registra queda na inadimplência, em abril

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb