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Acipi realiza ‘Acertando suas contas’ até 22 de dezembro Piracicaba - SP -23/11/2017

 
De 27 de novembro a 22 de dezembro, a Acipi realiza a campanha “Acertando suas Contas”, em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). 
 
É a terceira vez que a entidade promove essa campanha com o objetivo de incentivar a renegociação de dívidas do consumidor com empresas da cidade. “A iniciativa é um facilitador para que os consumidores inadimplentes restabeleçam seu crédito. O SCPC embasa o bom pagador, comprova que os seus compromissos estão em dia, ao contrário de ser um órgão punitivo, que é uma visão distorcida”, explica o vice-presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.
 
Durante a campanha, uma equipe de profissionais da entidade estará à disposição dos consumidores para consultas gratuitas ao SCPC e fornecer orientações sobre como negociar os débitos. Os atendimentos acontecerão na sede da associação – rua do Rosário, 700, Centro – em horário comercial, das 8h às 18h, e no escritório regional da Acipi, em Santa Teresinha – rua Virgílio da Silva Fagundes, 538, sala 3, das 8h às 17h. Aos sábados, os atendimentos acontecem até ao meio-dia.
 
Furtuoso destacou que esse é um período importante, especialmente para o comércio, que espera maior movimento no fim de ano. “Uma pessoa com crédito possui melhores condições para as compras, o leque de consumo fica maior. Sem contar que o empresário precisa receber por aquilo que vendeu. E por outro lado, as empresas têm seus compromissos financeiros, como: pagamento de produtos, funcionários e impostos. Se ela não recebe, como vai honrar os compromissos dela?”, disse.
 
PERFIL DA INADIMPLÊNCIA - De acordo com a base de dados do SCPC Piracicaba, a cidade conta com 61.683 registros de CPF’s (Cadastros de Pessoa Física) negativados. O número representa um montante de R$25,8 milhões em dívidas. Os dados traçam o perfil da inadimplência nos últimos cinco anos na cidade.
 
Quanto ao perfil do devedor, 57% é do sexo masculino e 43% do sexo feminino. A maior concentração de inadimplência é de pessoas com idade entre 25 e 50 anos. 
 
Em relação aos valores, 10.881 devem até R$50; 15.881 até R$100; até R$500 somam 50.055 e 9.570, devem até R$1.000.
 
No comparativo 2017-2016, no período de janeiro a outubro, a inadimplência caiu 0,77%, enquanto a exclusão de nomes no SCPC teve crescimento de 31%. Furtuoso destacou que esses números refletem a Lei 15.659, de janeiro de 2015, conhecida como Lei do AR (Aviso de Recebimento), revogada na terça-feira, 21, pelo Projeto de Lei 874/2016. A Lei regimentou o sistema de inclusão e exclusão de nome nos cadastros de proteção ao crédito e dificultou a inclusão de nomes dos inadimplentes junto aos birôs de crédito por mais de dois anos.
 
As empresas podem aderir gratuitamente à campanha. Para isso, é necessário entrar em contato com o SCPC da Acipi e manifestar o interesse ou acessar diretamente o link disponível no site: acipi.com.br
 
No atendimento realizado na Acipi, o consumidor terá acesso à lista de empresas que participam da campanha e as negociações acontecerão diretamente com os credores. “Fica a critério de cada empresa a forma de negociação com seu cliente. O credor é que analisará aquilo que cabe no orçamento dele e fará a proposta ao consumidor”, explica Furtuoso.
 
SERVIÇO – Empresas interessadas em participar da campanha “Acertando suas contas” devem entrar em contato com o SCPC da Acipi: 3417-1766, ramal 719, ou: scpc@acipi.com.br. O consumidor deve apresentar, no momento da consulta, os documentos originais: RG e CPF. 
 
 

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Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

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