Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi reuniu mais de 800 pessoas, em palestra com Gretz Piracicaba - SP -30/11/2017

Na noite de terça-feira, 28 de novembro, a Acipi promoveu a palestra: ‘As 20 atitudes da águia para vencer desafios’, ministrada pelo conceituado conferencista professor Gretz. O evento reuniu mais de 800 pessoas no clube Cristóvão Colombo, com o objetivo de levar conhecimento a profissionais, principalmente, aos do comércio e serviços para as vendas do fim do ano. 
 
Utilizando a motivação como principal ferramenta, Gretz enfatizou a importância da excelência nas ações, tanto na vida profissional quanto na pessoal. “Olhe à sua volta e pratique a excelência. Mas como fazer isso? Ouça o seu cliente ou as pessoas com quem está se relacionando. Entenda o que a pessoa deseja e trabalhe com entusiasmo. O entusiamo é um dos pré-requisitos para atingir à excelência”, explicou Gretz.
 
Com base no livro ‘Voando como a Águia’, Gretz citou atitudes do animal para o sucesso na captura de alimentos e faz uma analogia com o dia a dia de empresários e funcionários: “no momento em que a águia mergulha para capturar um peixe com sucesso, ela pratica 20 atitudes, entre elas: metas, estratégia, visão de longo alcance, foco, planejamento, agilidade, velocidade, determinação, entre outras. Essas atitudes são fundamentais para o sucesso, seja no comércio, na indústria, no setor de serviços ou em qualquer outro ramo.”
 
O professor cita, ainda, a motivação como combustível para vida. “A motivação é o combustível para a vida e é uma porta que abre por dentro. E no caso de empresas, são os gestores e líderes que fazem com essa porta se abra para os colaboradores, por meio dos desafios. O que mais motiva o ser humano são os desafios, bem como o reconhecimento e elogios. Talvez isso pese um pouco para gestores, mas quando uma equipe não está atingindo a performance desejada, quem responde por isso é a liderança. A motivação é a peça fundamental para o sucesso de qualquer empreitada na vida pessoal e profissional. O ser humano é como uma brasa: quando tira do fogo vira carvão e quando retorna ao calor, vira uma brasa novamente. Para poder manter essa chama acesa, é preciso adquirir e renovar conhecimento. Participar de eventos como este, lendo, assistindo a vídeos é uma grande chance para conseguir estar sempre um passo a frente”, completa. 
 
Quando questionado sobre dicas praticas para a motivação dos funcionários, Gretz enfatiza a importância da sensibilidade do líder: “o líder deve chegar antes da empresa e reunir a equipe para um breve bate-papo. Não dá para começar as atividades do dia sem um aquecimento a exemplo do que acontece com times de futebol. Converse, apresente um vídeo com conteúdo interessante e aprenda e conhecer os seus pares. Se perceber que alguém não está muito bem, chame-o de lado e ouça o que ele tem dizer. Podemos citar quatro fatores que podem atormentar o ser humano: família, saúde, finanças e o próprio trabalho. A empatia precisa ser exercitada diariamente.”
 
Ele não se esqueceu de traçar um perfil mais completo de uma pessoa bem-sucedida. “Não podemos esquecer que o preparo físico, uma alimentação adequada, boas noites de sono também são ingrediente importante para o bom desempenho e para que você possa ser vitorioso. É preciso um equilíbrio entre corpo, mente e espírito”, ponderou.
 
Para encerrar, Gretz citou a postura ideal de empresários e funcionários diante do atual cenário econômico brasileiro: “o ano ainda não terminou. Temos quase 60 dias pela frente. Um ano vale por dois para quem diz já e não depois. Acredite no nosso país, mesmo com todas as dificuldades pelas quais estamos passando e não fique esperando a próxima eleição para rever os seus negócios e tomar atitudes que reflitam positivamente na sua vida, na vida da sua empresa.”
 
SERVIÇO – Para mais informações sobre as atividades da Acipi, entre em contato: 3417-1766.
 
 

[22/05/2018] - JOGOS DA COPA - horário do comércio de rua

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

[10/05/2018] - Dia das Mães: horário especial do comércio de rua

[10/05/2018] - Piracicaba registra leve alta da inadimplência em março

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb