Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Operação Papai Noel tem início no dia 11/12 Piracicaba - SP -07/12/2017

Com o maior movimento de pessoas nas ruas neste período do ano e as lojas funcionando em horário especial, surge a preocupação com a segurança de quem vai às compras, dos trabalhadores do comércio, indústria e serviço e dos próprios empresários. Para proporcionar maior tranquilidade  nos corredores comerciais – Centro e bairros –, tem início no dia 11 de dezembro, a tradicional Operação Papai Noel.
 
A ação é realizada, conjuntamente, por órgãos de segurança, secretarias municipais e empresas prestadoras de serviço no município. A iniciativa é uma parceria entre a Acipi, a Prefeitura de Piracicaba e o Funseg (Fundo de Segurança de Piracicaba). Estão envolvidas a Guarda Civil, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimentop Móvel de Urgência), CPFL, Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Via Ágil (empresa responsável pelo transporte público coletivo) e Estapar (responsável pela Zona Azul Digital).  
 
“A Operação tem como principal objetivo garantir um ambiente favorável e seguro para a população, comerciantes e comerciários, neste período em que o movimento nos corredores comerciais e bairros é maior devido às festas de fim de ano. Assim, os consumidores farão suas compras e os lojistas e funcionários trabalharão com mais tranquilidade, movimentando a economia local, o que gera mais renda e emprego para a nossa cidade”, explica Sergio Fortuoso, superintende da Acipi.
 
Durante a apresentação da operação, ontem (6), à imprensa, o delegado seccional de Piracicaba, João Sergio Marques Batista, enfatizou que o trabalho da Polícia Civil será intensificado neste fim de ano. “Embora nosso foco seja atuar como uma ‘polícia judiciária’, estaremos presentes nas ruas por meio do GOE (Grupo de Operações Especiais), inibindo, assim, atos criminosos. Além disso, é importante salientar a responsabilidade dos cidadãos na prevenção da criminalidade, sobretudo nesta época do ano. Orientamos para que fiquem mais atentos, não deixem celulares e outros objetos de valor à mostra e que tomem cuidado com bolsas e carteiras. Nosso efetivo está à disposição nas delegacias e no plantão policial, localizado à rua do Vergueiro, 888 (Centro)”, informou.
O delegado completou: “Em casos de furto/roubo a pessoas, objetos e veículos, crimes de injúria, de ameaça e relacionados à proteção animal podem e devem ser realizados por meio da delegacia virtual, na internet. Desta forma, evitaremos o congestionamento nas delegacias e no plantão.”
 
"Nossa intenção é facilitar a vida de todos. Essa força-tarefa é um diferencial no nosso município, devido a relação saudável entre os órgãos e entidades integrantes da Operação. Queremos ver nosso comércio movimentado, contribuindo para a economia do município, para que a população possa prestigiá-lo com segurança e conforto, além de que os comerciantes e seus funcionários trabalhem tranquilos", afirmou o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli. 
 
SEGURANÇA EM FOCO – Cada representante explicou como contribuirá para a tranquillidade da população. O tenente do Corpo de Bombeiros Alexandre Garcia Vieira pediu a colaboração dos cidadãos neste período. "A qualquer emergência, a população pode ligar para o 192 ou 193. E, após uma breve triagem, serão enviadas as viaturas adequadas a cada tipo de ocorrência. Para que o atendimento seja realizado de forma ainda mais eficiente, é importante que quem entrar em contato com os bombeiros ou com o Samu o faça com a maior quantidade possível de informações", alertou.
 
A comandante da Guarda Civil, Lucineide Corrêa, citou que a presença da GC nos corredores comerciais e bairros será ampliado em 30%. “Com nossa base móvel, viaturas, agentes a pé, de bicicletas e motos, além do monitoramento por meio das câmeras da nossa Central. Mas é válido lembrar que a postura adequada do consumidor nas ruas auxilia muito na prevenção de delitos”, comentou. 
 
O tenente-coronel da PM Willians Cerqueira Leite Martins, comandante do 10º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), mencionou que o efetivo da PM nas ruas será ainda maior. “Incluiremos nas escalas de patrulhamento os policiais militares que atuam no setor administrativo”. Além disso, segundo o major da PM André Viana, a corporação também contará nas ruas com a presença de polícias que, normalmente, acompanham os deslocamentos de presidiários.
 
OUTRAS AÇÕES – Além do reforço na segurança, serão adaptados os horários de coleta seletiva de lixo no município, por exemplo. Haverá também horário diferenciado do transporte público; os reparos para fornecimento de água, esgoto e energia continuarão programados; entre outras ações. 
 
A Sedema atuará espeficicamente na fiscalização da lei Cidade Limpa, no que diz respeito a barulho excessivo e panfletagem irregular. A Semuttran antederá a população 24 horas, conforme explicou Rogério Venturini, supervisor operacional da Pasta. “Atenderemos em horário estendido, sobretudo, com viaturas em pontos estratégicos de grande movimento na cidade. É importante lembrar que não haverá cobrança de Zona Azul no período noturno”, destacou. 
 
A Semtre atuará, como ocorre normalmente, com o cadastro e fiscalização de ambulantes na cidade. 
 
Sobre o fornecimento de energia, Marcus Marcelus Bueno, representante da CPFL, apontou que a companhia seguirá com atendimentos preventivos e corretivos. "Para comunicar qualquer ocorrência a população pode nos contatar pelo 0800, e-mail, chat e aplicativo para celulares", disse.
 
UNIÃO – Para Fortuoso, o trabalho conjunto, de entidades de classes, forças de segurança e poder público, fazem de Piracicaba uma cidade diferenciada. "Atuamos de forma híbrida, cada um na sua alçada, mas em prol de um bem comum: a população piracabana. Isso torna Piracicaba um município diferenciado e muito a frente", afirmou o superintendente. 
 
HORÁRIO ESPECIAL – O comércio de Piracicaba funcionará em horário especial a partir de 11 de dezembro. Desta data, até 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, as lojas e estabelecimentos do Centro e bairros, poderão trabalhar das 9h às 22hs e aos sábados, até as 18h. Nos domingos, 17 e 24 de dezembro, o comércio de rua e corredores abrirá das 9h às 17h. A definição dos horários segue Convenção Coletiva de Trabalho, assinada pelo Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba). No feriado municipal de 8 de dezembro, o funcionamento será das 9h às 17h e no sábado, 9 de dezembro (o primeiro depois do quinto dia útil), as lojas podem abrir até as 18h. Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2018, o comércio de rua e corredores não funciona, como compensação dos domingos abertos em dezembro.
 
ACERTANDO SUAS CONTAS –  Também com o objetivo de oferecer facilidade ao consumidor, de 27 de novembro a 22 de dezembro, a Acipi realiza a campanha “Acertando suas Contas”, em parceria com a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Durante a campanha, uma equipe de profissionais da entidade estará à disposição dos consumidores para consultas gratuitas ao SCPC e fornecer orientações sobre como negociar os débitos. Os atendimentos acontecerão na sede da associação – rua do Rosário, 700, Centro – em horário comercial, das 8h às 18h, e no escritório regional da Acipi, em Santa Teresinha – rua Virgílio da Silva Fagundes, 538, sala 3, das 8h às 17h. Aos sábados, os atendimentos acontecem até ao meio-dia.
 
SOS CHEQUES E DOCUMENTOS – O serviço de utilidade pública da Acipi é acionado pelo telefone 088 011 1522 e auxilia o consumidor no momento do roubo, furto, extravio e uso indevido de cheques ou documentos. “O serviço é válido em território nacional e é gratuito. No momento em que é acionado, ele bloqueia imediatamente os documentos, impedindo tentativas de uso desses objetos no comércio, protegendo tanto consumidor quanto comerciante”, frisou Fortuoso.
 
TELEFONES ÚTEIS
Guarda Civil Municipal: 153
Polícia Civil: 197
Polícia Militar: 190
Corpo de Bombeiros: 193
Samu: 192
CPFL: 0800 010 1010
Semae: 115 ou 0800 772 9611
Sedema: 3403-1252 / 3426-1996 / 3403-1245
Semdes: 3422-9943 ou 99705-4663
Semtre: 3437-2222
Semuttran: 3401-1111
Via Ágil: 0800 770 3553
Zona Azul Digital: 3301-3809 ou 3301-4669
 
 

[11/12/2017] - Bondinho de Natal: programação completa

[07/12/2017] - Operação Papai Noel tem início no dia 11/12

[05/12/2017] - Acipi estreia programa de rádio na Educativa FM

[05/12/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[04/12/2017] - Acipi é vencedora de prêmio instituído pela Facesp

[01/12/2017] - Inadimplência cai 0,9%, em setembro

[30/11/2017] - Acipi reuniu mais de 800 pessoas, em palestra com Gretz

[28/11/2017] - Marlos Melek tira dúvidas sobre a reforma trabalhista, na Acipi

[27/11/2017] - Encontro da Mulher Empresária aborda criatividade profissional

[23/11/2017] - Cai exigência do AR para negativação

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb