Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Pesquisa aponta que 61,8% devem presentear no Natal Piracicaba - SP -14/12/2017

Pesquisa de intenção de compras, encomendada pela Acipi, aponta que 61,8% dos piracicabanos devem presentear neste Natal. O resultado é maior do que em 2016, quando a mesma pesquisa indicou que 59,3% dos consumidores deveriam comprar na data. 
 
O levantamento, efetuado pela CW7 Pesquisas, foi realizado entre os dias 27 e 30 de novembro. Foram entrevistadas 400 pessoas, moradoras de Piracicaba, com idade acima de 16 anos. A margem de erro é de 4,8% e nível de confiança de 95%. 
 
Na avaliação do presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, o resultado da pesquisa reflete em um maior otimismo do consumidor. “O final do ano é sempre uma data em que as pessoas se dão o direito de comprar. No comparativo com o ano passado, a intenção de compras subiu 2,5% e isso é expressivo, levando-se em conta o cenário da economia, de instabilidade, ao logo de todo este ano. Ficamos satisfeitos em saber que a população pretende prestigiar nosso comércio e sempre buscamos, na entidade, incentivar esta prática. Todos saem ganhando”, afirma. 
 
Dos 400 entrevistados, 52,5% são do sexo feminino e 47,5% do sexo masculino. A maioria (54,7%), conforme a pesquisa, deve presentear de duas a quatro pessoas. Dos entrevistados, 30,4%, também informou que deverá gastar entre R$ 51,00 e R$ 100,00 no presente. No comparativo com gastos do ano passado, 42,1% informou que deverá gastar valor menor do que o presente adquirido em 2016. 
 
FORMAS DE PAGAMENTO – De acordo com o levantamento, 78,1% dos entrevistados deve efetuar o pagamento de suas compras à vista, sendo a maioria (79,8%) por meio de dinheiro Os demais 21,9% deverão comprar a prazo, a maior parte dos entrevistados (75,9%) fazendo o uso de cartão de crédito. Segundo Checoli, a opção pela compra à vista poder ser resultado de uma preocupação do consumidor em não contrair dívidas. “Apesar de uma melhora na economia, a taxa de juros menor, há o medo de se estar endividado. Por isso, pagando suas contas à vista, o consumidor ‘se livra’ de compromissos futuros. Também por isso, a maioria, segundo a pesquisa, deve comprar um presente de menor valor. Para exemplificar este cenário, no comparativo 2017-2016, entre janeiro e outubro, a inadimplência caiu 0,77%, enquanto a exclusão de nomes no SCPC (Serviço Central de Proteção do Crédito) teve crescimento de 31%, o que demonstra uma maior ‘responsabilidade’ do consumidor com seu crédito”, destaca. 
 
SHOW DE NATAL – Para incentivar as vendas neste período do ano, a Acipi promove a campanha  Show de Natal. Serão sorteados um carro Fiat Mobi Easy 1.0 zero-quilômetro, uma moto Honda GC Start zero-quilômetro, 20 vales-compra, de R$ 200 cada, 30 vales-compra, de R$ 300 cada, cinco vales-compra, de R$ 500 cada, cinco cafeteiras expresso, cinco bicicletas e uma geladeira. A ação é válida até 31 de dezembro, com certificado Caixa Econômica Federal nº 6-5829/2017. Concorrem aos prêmios os consumidores que comprarem nas empresas participantes de Piracicaba, Saltinho e Charqueada. Haverá ainda, um segundo sorteio apenas com os cupons já premiados, para contemplar dez vendedores indicados, com vales-compra, de R$ 300 cada. 
 
BONDINHO – Um Bondinho de Natal iluminado percorre corredores comerciais e bairros de Piracicaba e Saltinho, transportando casais de Papais e Mamães Noéis. A iniciativa é da Acipi. A banda União Operária também acompanha o bondinho em alguns dias, com repertório especial e reforçando o clima natalino. Além disso, a ação contará com um ônibus de linha alusivo ao Natal, todo iluminado, da empresa Via Ágil, que percorrerá as ruas do município levando a magia da data aos passageiros e cidadãos. 
 
HORÁRIO ESPECIAL - O comércio de Piracicaba funciona, desde a última segunda-feira (11) em horário especial. Até 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, as lojas e estabelecimentos do Centro e bairros, poderão trabalhar das 9 às 22 horas e aos sábados, até as 18 horas. Nos domingos, 17 e 24 de dezembro, o comércio de rua e corredores abrirá das 9 às 17 horas.  Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2018, o comércio de rua e corredores não funciona, como compensação dos domingos abertos em dezembro. A definição dos horários segue Convenção Coletiva de Trabalho, assinada pelo Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

[20/09/2018] - Outubro Rosa é tema do 95º Encontro da Mulher Empresária

[20/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios gera parcerias entre empresárias

[13/09/2018] - Índice de Confiança do Varejo apresenta aumento em agosto

[06/09/2018] - Acipi destaca civismo com hasteamento da bandeira brasileira

[06/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras

[04/09/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[03/09/2018] - Comércio piracicabano fecha no feriado de 7 de setembro

[31/08/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[23/08/2018] - Acipi comemora Dia da Independência

[22/08/2018] - Mega Sorteio Acipi distribui 62 prêmios para consumidores

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb