Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P registra nova queda no mês de março Piracicaba - SP -04/04/2018

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) registrou nova queda no mês de março, desta vez de 2,39%. O levantamento mensal é realizado pelo Ejea/Esalq-USP (Empresa Júnior de Economia e Administração), em parceria com a Acipi. 
 
O percentual é resultado da comparação com fevereiro deste ano. Nesta análise, o índice passou de 120,15 para 117,27 de um mês para o outro. O ICV-P leva em conta o número de vendas atuais e divulga aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas. 
 
No mesmo cenário, conforme a análise, o ICA (Índice de Confiança Atual), que mede a confiança dos varejistas em relação à economia e às suas vendas no mês, também registrou queda de 6,41%, no período. Ao contrário do último mês, em que teve aumento de 0,90%, o Índice Futuro, por sua vez, registrou queda de 0,59%, evidenciando, de acordo com o levantamento “que não há uma boa expectativa das vendas por parte dos lojistas piracicabanos no âmbito da economia local”. 
 
SEGMENTOS – Acompanhando os índices da análise, alguns segmentos apresentaram também variação negativa no período. Os produtos de Higiene e cuidados pessoais apresentaram queda de 13,41% do índice que mede a percepção em relação às vendas atuais. Alimentação também apresentou queda de 5,08%, quando comparado ao mês anterior, assim como Habitação e Vestuário, os quais registraram queda de 6,73% e 11,20%, respectivamente. 
 
Para o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, apesar de mais um mês com índices negativos, a expectativa é melhorar nos próximos, com a chegada de datas comemorativas. “Ainda temos refletida, em março, a contenção de gastos do início do ano. Esperamos a retomada de alguns segmentos com o início das datas comemorativas. A Páscoa, por exemplo terá reflexo na análise de abril, no setor de alimentação, então a tendência é de melhora, mesmo que ainda pequena. Contamos sempre com o otimismo dos lojistas e dos consumidores”, afirma. 
 
A coordenadora do ICV-P, na Esalq/USP, Milena La Rubia, cita que a continuação do índice negativo de fevereiro para março, “demonstra a contínua queda das vendas nos quatro setores pesquisados” e também cita as datas comemorativas como possibilidade de aumento do índice nos próximos meses. “No setor de vestuário, por exemplo, ainda que o movimento tenha sido fraco neste mês, a expectativa para o crescimento das vendas está no dia das mães e dia dos namorados”, aponta.
 
Outras informações sobre o índice, com a equipe do Índice de Confiança – EJEA pelo e-mail: icv.piracicaba@gmail.com
 

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

[10/05/2018] - Dia das Mães: horário especial do comércio de rua

[10/05/2018] - Piracicaba registra leve alta da inadimplência em março

[09/05/2018] - Dia das Mães: conheça a carga tributária dos presentes

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb