Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Treinamento para o Acertando suas Contas tem início Piracicaba - SP -13/11/2012

Os treinamentos para as empresas, que irão participar da campanha “Acertando suas Contas” - programa pioneiro na renegociação de dívidas, que virá para Piracicaba por meio da parceria entre a ACIPI e a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) – teve início na noite de ontem (12), na sede da associação.

 

Na oportunidade, o professor Manoel Gonzales, que integra o Capacit/Unimep (Centro de Capacitação Profissional e Corporativa), deu dicas aos empresários para a renegociação das dívidas e expôs aos participantes uma planilha com sugestões para correção de valores. No documento há uma coluna dedicada à correção desejada pelo empresário, uma que demonstra a taxa de correção legal, a qual corresponde a 1% ao mês, outra que aponta a correção pelo IGPM, e uma última que indica os valores de correção da poupança.

 

Segundo o professor Hélio Boaretto, do Capacit/Unimep, que também participa dos treinamentos, a renegociação de dívidas traz como benefício às empresas a reativação de seu capital de giro.

 

Muitas empresas têm capital financeiro como crédito inativo devido ao não cumprimento de pagamentos. Ter o seu capital de giro reativado auxilia o empresariado a investir em setores que acha necessário maior aporte”, disse. O valor pode ser utilizado, por exemplo, para repor uma matéria comercializada, de acordo com ele.

 

Para Boaretto, as micro e pequenas empresas sentem mais dificuldade em gerenciar o seu capital de giro. Entretanto, esse é um fator que assola a todo o empresariado. “As empresas que renegociarem as dívidas dos seus clientes podem ter vantagens, levando em conta valores corrigidos ou descontos que podem ser gerados a fim de facilitar o pagamento das pendências”, afirmou. “Essa é uma cirscunstância que afeta a todos os empresários. O programa é uma chance muito importante”, acrescentou.

 

 

Empresas

 

Para as empresas associadas, a anuência é gratuita, bastando apenas o preenchimento do termo de adesão. A planilha exposta durante os treinamentos está disponível para download no portal de negócios da ACIPI, mediante código e senha, na área restrita aos associados (página de consultas).

 

 

Acertando suas Contas

 

Por meio do programa, que contará com ampla infraestrutura, os participantes poderão receber informações sobre sua situação cadastral, bem como poderão ter o contato com empresas nos segmentos de varejo e financeiro e a oportunidade de acertar suas pendências financeiras.

 

O atendimento será inteiramente gratuito na praça José Bonifácio de 17 a 22 de novembro e, durante todo o período da campanha, até o dia 30 de novembro, na sede da Acipi (rua do Rosário, 700, Centro) e no escritório regional da entidade (trav. Luiz Frank, 76, Santa Teresinha). Para receber as orientações, os interessados deverão estar munidos dos documentos: RG e CPF, ou carteira de habilitação. Mais informações pelo telefone: 3417-1766.

[28/06/2017] - Inadimplência em Piracicaba sobe 2,9% em maio

[26/06/2017] - Inscrição: Ciclo de Desenvolvimento Econômico de Piracicaba

[19/06/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: inscrições gratuitas

[09/06/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,32%, em maio

[07/06/2017] - ACIPI entrega prêmios da promoção de Dia das Mães

[07/06/2017] - Dia dos Namorados: 50,5% devem presentear

[02/06/2017] - Funcionamento do escritório da Jucesp: 13 e 15 de junho

[02/06/2017] - Conheça os sorteados na promoção de Dia das Mães

[01/06/2017] - Renovação de desconto educacional - Unimep

[29/05/2017] - Promoção de Dia dos Namorados sorteia 40 prêmios

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb