Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Desenvolve SP e BNDES apresentam linhas de crédito na Acipi Piracicaba - SP -26/04/2018

A Acipi sediou, na manhã desta quarta-feira (25), um encontro entre empresários e consultores da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para o workshop gratuito: “Uma Solução Para Cada Fase do seu Negócio”. Na oportunidade, foi possível conhecer as linhas de crédito das instituições e obter orientação individual sobre os financiamentos. Consultores do Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade também apresentaram o trabalho realizado com empresas no estado de São Paulo.
 
De acordo com Sergio Fortuoso, superintendente da Acipi, o objetivo da entidade em trazer o evento a Piracicaba é ser uma facilitadora entre as agências de fomento e os empresários “Queremos sempre oferecer ferramentas e informações que contribuem para o fortalecimento da classe empresarial da cidade e região. Este evento possibilitou aos empresários, sobretudo os de micro, pequeno e médio porte, o acesso ao crédito consciente, com taxas mais atrativas e prazos maiores para pagamento”, afirmou. 
 
O vice-prefeito de Piracicaba e também vice-presidente da Acipi, José Antonio de Godoy, disse que é preciso informar os empresários sobre todas as possibilidades para crescimento. “O empresário tem que saber que pode contar com taxas mais baixos e condições diferenciadas de pagamento na concessão de crédito. Assim, poderão utilizar essas ferramentas para empreender e investir, fomentando o desenvolvimento da nossa cidade e região”, apontou.
 
O evento teve apoio da Acipi, Semdec (Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico de Piracicaba), Parque Tecnológico de Piracicaba, Simespi (Sindicato patronal da indústria de Piracicabe e região), Ciesp Piracicaba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e Sebrae-SP/Escritório Regional Piracicaba. 
 
DESENVOLVE SP – Essa é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que promove o desenvolvimento sustentável de empresas por meio de operações de crédito consciente. Em Piracicaba, a agência já desembolsou quase R$ 18 milhões em financiamentos.
 
O consultor Ricardo Dalceno enfatizou o papel da Desenvolve SP.  “O nosso principal objetivo é fomentar a economia paulista por meio dos financiamentos com taxas menores. Os empresários piracicabanos devem procurar a agência para solicitar as melhores linhas de crédito de acordo com as necessidades de cada negócio”, explicou.
 
Com destaque, o Crédito Digital é mais simples e menos burocrático. Após a solicitação, o crédito pode ser aprovado em menos de uma semana. Tudo é feito no site: desenvolvesp.com.br
 
Além da linha Crédito Digital, a Desenvolve SP disponibiliza diversas outras opções destinadas a cada necessidade empresarial. É importante lembrar que a Desenvolve SP exige um tempo mínimo de 12 meses de faturamento no CNPJ em questão.
 
BNDES – É um dos instrumentos do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira. De acordo com o consultor Rafael Pretrocelli, em Piracicaba a maior parte das operações realizadas são com pequenas empresas. “Temos várias linhas de crédito para diversos segmentos e empresas de todos os portes. Em Piracicaba, o destaque é para os pequenos empreendedores”, informou.
 
Além das variadas opções de créditos, o banco disponibiliza o Cartão BNDES, destinado apenas a micro, pequenas e médias empresas. Além disso, ele pode ser utilizado apenas na aquisição de produtos e serviços cadastrados no portal do banco, além de ser voltado a investimentos e não para suprir necessidades de capital de giro. O prazo médio de emissão do cartão de 30 dias. As empresas, além de usarem o cartão para crédito, podem se tornar fornecedores. Para as duas funções, o procedimento está disponível no site: cartaobndes.gov.br/cartaobndes
 
Outras informações sobre crédito no BNDES, basta acessar: bndes.gov.br
 
INVESTE SP – O evento contou, ainda, com a apresentação do Investe SP, que apoia potenciais investidores na interlocução com órgãos públicos, facilitando o processo de tomada de decisão e implantação de empreendimentos no Estado de São Paulo.
 
A agência auxilia também os empreendedores a identificar locais potenciais no Estado para bons investimentos, de acordo com a necessidade de cada atividade, além de incentivar e capacitar produtores paulistas para a exportação.
 
Mais informações sobre a Investe SP, acesse: investe.sp.gov.br
 

[22/05/2018] - JOGOS DA COPA - horário do comércio de rua

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

[10/05/2018] - Dia das Mães: horário especial do comércio de rua

[10/05/2018] - Piracicaba registra leve alta da inadimplência em março

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb