Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Empresas são graduadas na ACIPI Piracicaba - SP -14/11/2012

As empresas Lexton Indústria, Comércio e Automação e Orion Compósitos foram graduadas, na sede da ACIPI, pela Incubadora de Empresas de Piracicaba. A cerimônia, em alusão aos dez anos completados pelo programa de assistência temporária a empresas nascentes, aconteceu na manhã de hoje (14) e reuniu representantes das entidades parceiras do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial. Além da Acipi, Prefeitura de Piracicaba, Simespi (Sindical Patronal das Indústrias) e Sebrae/SP – Regional de Piracicaba (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) participaram do encontro.

 

Para o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, a primeira década de funcionamento da Incubadora fomentou o empreendedorismo e alanvancou o desenvolvimento econômico em Piracicaba. “A Incubadora de Empresas ajuda a cidade a gerar mais renda, criar novos empregos e a trazer inovações para o mercado interno e externo”, avaliou o presidente da entidade.

 

O secretário de Governo de Piracicaba, José Antonio de Godoy, representando o prefeito Barjas Negri, afirmou que a Incubadora ajuda a quebrar um paradigma entre as novas empresas. “As empresas que saem do programa quebram a ideia de que é difícil se consolidar e progredir no mercado. Ter um facilitador as auxilia a dar continuidade nos seus projetos, mesmo que em estágio ainda inicial”, garantiu. Godoy ainda ressaltou que, em 2013, a Incubadora terá um novo prédio, que será instalado no Distrito Indusitral Uninorte.

 

Para participar da Incubadora de Empresas, um fator é fundamental: a inovação, segundo o gerente executivo do programa, Leandro Dufrayer Pereira. “Um dos requisitos para que as empresas ingressem em nosso sistema é a exploração de novas ideias e conceitos. Também temos um conselho que analisa as viabilidades de uma nova empresa se instalar na Incubadora”, disse.

 

Wilson Soares de Lima, da Orion Compósitos, empresa que trabalha no ramo da construção civil, e Milton Batista, da Lexton Indústria, Comércio e Automação, que lida com a automação de máquinas em geral, ressaltaram que a parceria os auxiliou não só a desenvolver suas empresas, mas a também gerar parcerias e aumentar a perspectiva de crescimento dos seus negócios.

 

A viabilidade da parceria é muito prática. Ela te dá suporte para ter crescimento. Hoje, estamos no mercado brigando e batalhando pelo nosso espaço”, disse Lima. “Conseguimos solidificar e equacionar nossos trabalhos na área financeira e parte técnica, o que nos ajudou a firmar parcerias fora do país e com grandes empresas”, destacou Batista.

 

A Incubadora

 

O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial – Incubadora de Empresas de Piracicaba oferece aos empresários assistência no gerenciamento de negócios, cursos, treinamentos e apoio a participação de eventos e feiras. O programa tem como propósitos: oferecer condições para aumentar as chances de sucesso de novas empresas; introduzir novas empresas no contexto socioeconômico local; desenvolver empresas competitivas; gerar empregos; fortalecer a economia local; formar empreendedores; promover a inovação tecnológica, por meio do intercâmbio com universidades, institutos e grandes empresas; formar empreendedores sintonizados com as exigências de competitividade em uma economia globalizada. A Incubadora de Empresas de Piracicaba fica na avenida Doutor Cássio Paschoal Padovani, 1216, e foi inaugurada, oficialmente, em 11 de outubro de 2002.

[18/10/2017] - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: participe

[18/10/2017] - Exclusão do ICMS: vitória aos contribuintes

[18/10/2017] - Impostos: piracicabanos já pagaram 10,36% mais neste ano

[17/10/2017] - Confiança do consumidor tem variação positiva de 3,72%

[16/10/2017] - PDUI: propostas até 28 de outubro

[11/10/2017] - Recuperação do mercado de trabalho movimenta comércio

[11/10/2017] - Prefeitura e Acipi estudam parceria para manutenção de áreas

[09/10/2017] - Cartões de crédito e débito: informações devem estar visíveis

[06/10/2017] - Treinamento: desligamento do sinal analógico de TV

[05/10/2017] - Comércio funcionará em horário especial no feriado, 12/10

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb