Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Empresas recebem prêmio de responsabilidade social Piracicaba - SP -27/11/2012

Na noite de ontem (26), as empresas vencedoras da quinta edição do Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela parceria entre a ACIPI e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração, foram homenageadas em cerimônia na sede da associação.

 
 
As iniciativas foram avaliadas por um comitê técnico, formado por dez representantes das entidades julgadoras. Foram utilizados, como critérios de avaliação: a abrangência e a regularidade do projeto, os benefícios gerados para o público-alvo e para a empresa ou entidade, inovação e criatividade, a qualidade da gestão da iniciativa, entre outros tópicos. No total, foram inscritos 30 projetos de 22 empresas.
 
 
As ganhadoras nos setores de varejo e serviços foram as empresas: Filhos do Brasil Reciclagem e Propaganda, como microempresa; Escola de Educação Infantil Aquarela, como pequena empresa; e Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, como empresa grande. No setor de indústria, a vencedora foi a Arcelor Mittal.
 
 
O objetivo do prêmio é reconhecer e incentivar ações de responsabilidade social e sustentabilidade das organizações piracicabanas. “O prêmio é muito importante no sentido de divulgar as atitudes e políticas das micro e pequenas empresas de Piracicaba, que ajudam a amenizar os impactos ambientais. Fazendo isso, a entidade e a Unimep contribuem para que mais práticas semelhantes sejam desenvolvidas”, afirma o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto.
 
 
 
Livro
 
 
O livro: ”Varejo e serviços – responsabilidade social e sustentabilidade”, dos professores Antonio Carlos Giuliani e Valéria Rueda Elias Spers, publicado em 2010, que traz estudos de caso dos vencedores das duas primeiras edições do prêmio, foi lançado também nos Estados Unidos.
 
 
Para Giuliani, o fato mostra que a premiação tem ganhado notoriedade internacional. “As experiências que tivemos nas edições anteriores mostram que as empresas são capazes de harmonizar responsabilidades de cunho social e sustentável. Por isso, as informações têm reverberado até mesmo fora do país”, afirma.
 
 
 
Premiação
 
A partir deste ano, a premiação passará a ser realizada em um período de dois anos. A mudança acontece, conforme Valéria, para que as empresas tenham mais tempo para desenvolver projetos. “O prêmio é uma oportunidade para o reconhecimento das práticas sustentáveis das empresas. Aumentamos o prazo com o objetivo de auxiliar e incentivar as empresas a se inscreverem no prêmio”, destaca.

[17/08/2017] - Funseg: Encontro reúne entidades e forças de segurança

[14/08/2017] - ICV-P tem variação negativa de 2,67%, em julho

[10/08/2017] - 53,3% dos consumidores vai presentear no Dia dos Pais

[27/07/2017] - Piracicaba 250 anos: ACIPI promove passeio ciclístico

[27/07/2017] - 90º Encontro da Mulher Empresária: inscrições

[26/07/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: selecionados!

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb