Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Inadimplência do consumidor recua 3,1%, em Piracicaba Piracicaba - SP -01/10/2018

A inadimplência do consumidor de Piracicaba registrou queda de 3,1% em julho deste ano, quando comparada ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, os números da inadimplência caíram 0,2%. A análise mensal de julho em relação a junho aponta que o indicador teve leve aumento de 0,7%. As informações foram obtidas a partir de levantamento realizado pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).
 
A redução no índice interanual – julho de 2017 e julho 2018 –, pela percepção da entidade, deve-se ao fato de que as pessoas estão mais criteriosas na tomada de crédito, principalmente em compras a prazo. O consumidor também tornou-se mais cauteloso quanto ao orçamento e planejamento financeiro, evitando, assim, despesas extras.
 
Sobre o aumento na comparação entre junho e julho, o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, afirma que o cenário de instabilidade no país, sobretudo na política, reflete na questão do crédito. “Não podemos deixar de lado o reflexo da instabilidade política no comportamento do consumidor. Todos os setores da economia respondem de alguma forma ao ano eleitoral, o que é percebido de forma mais intensa nos meses mais próximos às eleições”, explica.
 
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO – O indicador de recuperação de crédito do consumidor, por sua vez, de acordo com o levantamento da Boa Vista SCPC, caiu 8,4% na comparação mensal de julho com o mês anterior. No resultado acumulado, a recuperação teve aumento de 1,2%, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o índice cresceu 1,6%.
 
INDICADORES – Os indicadores de inadimplência são elaborados a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, é desenvolvido a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Atualmente, é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.
 
ATENDIMENTO SCPC ACIPI – Consumidores interessados podem realizar consultas gratuitas ao SCPC na sede da Acipi, localizada à rua do Rosário, 700, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h. 
 
Há a opção de atendimento também no escritório regional da entidade, em Santa Teresinha, na rua Virgílio da Silva Fagundes, 538, sala 3. As consultas são efetuadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A verificação é feita apenas pessoalmente, mediante a apresentação de documento de identidade e CPF originais.
 
MAIS INFORMAÇÕES: (19) 3417-1766, ramal 739, ou scpc@acipi.com.br.

[06/12/2018] - Comércio de Piracicaba tem horário especial a partir do dia 10

[30/11/2018] - Elevador turístico e Passarela Pênsil recebem luzes de Natal

[26/11/2018] - ICV-P tem variação positiva de 10,35%

[23/11/2018] - Projeto natalino Luz&Arte ilumina áreas de Piracicaba

[19/11/2018] - Campanha ‘Acertando suas Contas’ segue até 24 de dezembro

[13/11/2018] - Comércio abre nos dias 15 e 20 de novembro

[13/11/2018] - 96º Encontro da Mulher Empresária acontece dia 28

[12/11/2018] - Confraternização reúne associados à Acipi

[09/11/2018] - Inadimplência fecha setembro com queda de 0,7%

[07/11/2018] - Impostômetro atinge marca de R$ 2 trilhões

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb