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Comunicado sobre distinção de preços em compras à vista Piracicaba - SP -04/12/2012

Comerciantes devem ficar atentos: a distinção de preços em compras à vista é uma prática indevida e passível de punição. O valor cobrado em dinheiro por um produto não pode ser diferente do preço para a compra com cartão de débito ou crédito.

 

Conforme orienta o Procon de Piracicaba (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor), desde que aceitem os abatimentos nas compras à vista, os lojistas são proibidos de discriminar entre cobranças em dinheiro ou no cartão. Também, não é permitida a cobrança da taxa da prestadora do cartão, e é vedada aos comerciantes a cobrança de preços diferentes de acordo com a forma de pagamento.

 

SERVIÇO – Mais informações sobre o que orienta o Código de Defesa do Consumidor podem ser acessadas no documento, de autoria do diretor do Procon de Piracicaba, Milton Sérgio Bissoli, exposto durante a palestra sobre Normas de Consumo, realizada na Acipi, que está disponível para download aqui.

 

Também, informações sobre Afixação de Preços e Fiscalização podem ser acessadas na cartilha produzida pelo Procon de São Paulo em parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) no link: http://issuu.com/fecomercio/docs/cartilha_procon-paratela#download

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Departamento Jurídico da Acipi pelo telefone: 3417-1766, ramal 711 ou pelo e-mail: juridico@acipi.com.br

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Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
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