Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Piracicaba recebe Sinfônica Heliópolis e Coral da Gente Piracicaba - SP -05/12/2012

O Natal Iluminado 2012 chega a Piracicaba nesta sexta-feira (7), às 20 horas, na Paróquia de Santo Antonio (Catedral de Piracicaba), com apresentações do Coral da Gente e da Sinfônica de Heliópolis, mantidos pelo Instituto Baccarelli.

 

O concerto tem repertório de músicas clássicas e canções natalinas e é transmitido em tempo real em projeções na fachada da Catedral. A regência do concerto será do maestro Edilson Ventureli.

 

A apresentação integra o Projeto Luz&Arte 2012, realizado pela ACIPI e a Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias da Ação Cultural e Turismo.

 

Para o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, além de ajudar a fomentar o comércio, o projeto tem por objetivo resgatar os valores e princípios familiares. “O evento deixará a cidade mais alegre e vibrante, despertando sentimentos e tradições do Natal”, afirma.

 

Após as apresentações musicais serão exibidas para o público, na fachada da Catedral, projeções artísticas natalinas, feitas por meio da técnica chamada mapping, pela qual projetores inteligentes mapeiam a fachada.

 

O projeto é realizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) em parceria com as prefeituras e associações comerciais locais. É organizado pelo Guaimbé Bureau de Cultura e conta, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com os seguintes patrocinadores: Bradesco, Volkswagen, Cielo, Grupo Tricury e Comgás.

 

Sinfônica Heliópolis - A Sinfônica Heliópolis promove prática orquestral de repertório sinfônico para jovens músicos. Entre eles, os alunos mais avançados do Instituto Baccarelli e estudantes do Brasil e do mundo que buscam apoio para seus estudos.

 

Atualmente com 86 músicos, a orquestra já foi regida por maestros como Peter Gülke e Yutaka Sado; tocou ao lado de solistas eruditos, como Julian Rachlin, Erik Schumann, Leonard Elschenbroich, Shlomo Mintz, Arnaldo Cohen, Jean Louis Steuerman, Daniel Guedes e artistas populares, como João Bosco, Toquinho, Luiz Melodia e Paula Lima.

 

Além disso, acumulou grandes experiências em importantes palcos, como Theatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro; o concerto para o Papa Bento XVI na Catedral da Sé; a participação no Rock In Rio, com Mike Patton; além de uma turnê, realizada em outubro de 2010, que passou por Alemanha, Holanda e Inglaterra.

 

Coral da Gente - O Coral da Gente promove o ensino de canto coral a aproximadamente 900 crianças e adolescentes da comunidade de Heliópolis, em São Paulo. As atividades representam uma introdução ao universo musical de forma mais leve, lúdica e interativa. Por esse conjunto de características é que o Coral da Gente atua como porta de entrada para as crianças no Instituto Baccarelli. As aulas de técnica vocal, postura, respiração e percepção musical são ministradas por profissionais conceituados e preparados pedagogicamente para trabalharem o desenvolvimento dos alunos.

 

Instituto Baccarelli - O Instituto Baccarelli é uma associação civil sem fins lucrativos, que atende cerca de 1200 crianças e jovens em programas socioculturais que visam oferecer formação musical e artística, proporcionando desenvolvimento pessoal e dando oportunidade para a profissionalização na música.

 

Com sede na maior favela de São Paulo – Heliópolis, o Instituto Baccarelli oferece para os moradores da comunidade estrutura e professores altamente qualificados, aulas individuais e em grupo, de teoria e técnica, além de prática de conjunto em 20 corais e duas orquestras, podendo ir da musicalização à especialização em um instrumento.

 

Além disso, conta com a Sinfônica Heliópolis e grupos de câmara, com jovens músicos de todo o país, que levam o nome de Heliópolis para o Brasil e para o mundo, associando-o a grupos de grande qualidade artística, impactando a identidade e a autoestima da comunidade.

[17/08/2017] - Funseg: Encontro reúne entidades e forças de segurança

[14/08/2017] - ICV-P tem variação negativa de 2,67%, em julho

[10/08/2017] - 53,3% dos consumidores vai presentear no Dia dos Pais

[27/07/2017] - Piracicaba 250 anos: ACIPI promove passeio ciclístico

[27/07/2017] - 90º Encontro da Mulher Empresária: inscrições

[26/07/2017] - CONCURSO FOTOGRÁFICO: selecionados!

[21/07/2017] - Promoção de Dia dos Pais sorteia 45 prêmios

[19/07/2017] - ACIPI reúne Karnal, Nêumanne e Sardenberg, em evento

[18/07/2017] - ICV-P tem variação negativa de 1,57%, em junho

[17/07/2017] - Última semana de inscrições para concurso fotográfico

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb