Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Inadimplência de Piracicaba recua 4,5% em um ano Piracicaba - SP -18/04/2019

Em fevereiro, a inadimplência do consumidor piracicabano caiu 4,5% na variação interanual, quando comparado ao mesmo mês de 2018. Neste ano, no comparativo mensal de fevereiro com janeiro, por sua vez, o índice registrou queda de 1,5%. No valor acumulado, a inadimplência diminuiu 2,8%. Os percentuais foram obtidos em análise realizada mensalmente pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).  
 
A pesquisa também demonstra recuo de 0,5% no indicador mensal (fevereiro e janeiro/2019) do Estado de São Paulo. Na região Sudeste e no Brasil, o mesmo número pode ser observado (-0,5%). Embora a tendência mensal seja a mesma, na variação interanual, o Estado de São Paulo registrou aumento da inadimplência em 0,8%; enquanto na região Sudeste, o índice caiu 0,7%. Em todo o país, o resultado também foi de queda de 1,4% no ano.
 
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO – O indicador de recuperação de crédito recuou 2% na comparação mensal de fevereiro com o mês anterior. Já no valor acumulado, a recuperação obteve queda de 3,5%. Na variação interanual (mesmo mês do ano anterior), a pesquisa constatou diminuição de 9%.
 
INDICADORES – Os indicadores de inadimplência são elaborados a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, é desenvolvido a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Atualmente, é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.
 
ATENDIMENTO SCPC ACIPI – Consumidores interessados podem realizar consultas gratuitas ao SCPC na sede da Acipi, localizada à rua do Rosário, 700, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h. Há a opção de atendimento, também, no escritório regional da entidade, em Santa Teresinha, na rua Virgílio da Silva Fagundes, 534. As consultas são efetuadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h. A verificação é feita apenas pessoalmente, mediante a apresentação de documento de identidade e CPF originais.
 
MAIS INFORMAÇÕES: (19) 3417-1766, ramal 706, ou scpc@acipi.com.br.

[16/09/2019] - Acipi lança pesquisa de vendas no varejo

[11/09/2019] - 5ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras

[06/09/2019] - Desfile de 7 de setembro terá participação da Acipi Móvel

[06/09/2019] - Acipi apoia Semana do Brasil e incentiva empresários

[05/09/2019] - Gestão Estratégica de Compras será ministrado em três dias

[03/09/2019] - Ato de civismo abre comemorações da Semana da Pátria

[27/08/2019] - Acipi comemora Semana da Pátria em ato de civismo

[23/08/2019] - Sorteados da Promoção Papai Incrível

[23/08/2019] - Acipi e Sedema apresentam alterações da Lei Cidade Limpa

[21/08/2019] - Visita técnica ao Hospital Regional

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb