Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

PEC Varejo: Gestão Estratégica de Redes Sociais Piracicaba - SP -27/05/2019

Muito além de ter um perfil comercial nas redes sociais é preciso ter consistência estratégica nos conteúdos online a longo prazo.

 

Com isso, é possível estabelecer relacionamento forte com o público e, por consequência, maior engajamento, podendo gerar impacto positivo no faturamento da empresa.

 

Dada essa realidade, a Acipi realiza o curso de Gestão Estratégica de Redes Sociais para o Varejo acontece nos dias 30 de maio, 4, 11 e 18 de junho.

 

O objetivo é auxiliar os empresários a entenderem como essa dinâmica no ambiente online acontece e qual maneira podem otimizar a presença digital de seus negócios.

 

Ministrado pelo docente Gustavo Briones, o curso é uma iniciativa da Acipi Escola de Negócios e faz parte do cronograma de aperfeiçoamento do varejo para a realidade do novo mercado.

 

As aulas acontecem das 19h às 22h na sede da entidade, localizada à rua do Rosário, 700, Centro.

 

Abertas aos interessados, as adesões são realizadas no site: escoladenegociosacipi.com.br ou pelo e-mail contato@escoladenegociosacipi.com.br.

 

Mais informações sobre o curso também podem ser obtidas pelo telefone: 3417-1766, ramal 725.

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Pela visão do docente, existem dois desafios principais sobre estratégias online.

 

“Reter a atenção do cliente em um mundo digital com muito ruído e como encontrar o cliente certo, para evitar o desperdício de energia e recursos financeiros com clientes que não estão alinhados com o produto ou serviço oferecido”.

 

Segundo Briones, são dificuldades que surgem, justamente, pela quantidade de pessoas que estão na Internet e pela facilidade que qualquer empresa tem hoje para criar e configurar seus próprios anúncios nas redes sociais.

 

A fim de superar tais desafios, o curso aborda os canais massivos mais importantes como Facebook, Instagram e Google, e apresenta estratégias digitais e ferramentas que proporcionam o monitoramento dos resultados da implantação estratégica.

 

Entre os tópicos que serão trabalhados estão:

 

  • Comportamento do usuário na web; Interação com usuários nas redes sociais;
  • Google Analytics, Google Meu Negócio, Google ADS (Adwords);
  • Marketing de Conteúdo;
  • Inbound Marketing;
  • Atendimento online;
  • Crise digital e;
  • Atendimento ao Cliente.

 

Sobre a aplicação do conteúdo, Briones esclarece que “depois deste curso, o participante estará apto a entender as principais ferramentas e estratégias disponíveis para atração e conversão de clientes. Caso ele queria se aprofundar, terá capacidade de entender quais serão os melhores caminhos para seu modelo de negócio ou, até mesmo para saber como contratar um profissional que atenda suas necessidades”.

DOCENTE

Diretor e fundador da eCliente Tecnologia da Informação, Briones também é professor na Faculdade Dom Bosco (Sistemas de Informação e Administração), Senac (Especialização em Gestão da Comunicação em Mídias Sociais) e Universidade Metodista de Piracicaba (MBA). É mestre em Ciência da Computação e tem 12 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação.

PEC VAREJO

Além do curso de Gestão de Redes Sociais estão previstos outros quatro temas de aperfeiçoamento para este ano, que abrangem outras competências necessárias ao varejo contemporâneo.

A agenda segue com a seguinte programação:

  • Gestão de Custos e Preços no Varejo (04, 11, 18 e 25/07) com Maria José de Camargo Machado;
  • Gestão de Pessoas, Desempenho e Desenvolvimento no Varejo (06, 13, 20 e 27/08) com Audrey Barretti;
  • Liderando para a Inovação (05, 12, 19 e 26/09) com Ana Cristina Giuliani e;
  • Gestão de Equipe de Vendas (03, 10, 17 e 24/10) com Antonio José Galli.

Cada um deles possui conteúdo programático de 12 horas-aula e tem, por objetivo, a intenção de equilibrar a teoria dos novos conhecimentos à prática do cotidiano das empresas.

SERVIÇO

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site: escoladenegociosacipi.com.br.

 

[12/12/2019] - Show gratuito “Natal Incrível”

[11/12/2019] - Acipi Móvel de Natal encanta consumidores e lojistas

[10/12/2019] - Horário especial de final de ano

[10/12/2019] - Acipi prepara comércio para o Natal

[09/12/2019] - Papai Noel no comércio de Piracicaba

[05/12/2019] - Acipi intercede por melhorias no Unileste

[04/12/2019] - Acipi encerra 15ª Consultoria Contábil e planeja a próxima edição

[02/12/2019] - Pontos turísticos de Piracicaba recebem iluminação de Natal

[28/11/2019] - 100º Encontro do CME aborda tema “O jogo da vida”

[26/11/2019] - Acipi e SemacTur lançam programação natalina

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb