Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Capacitação para MEI no escritório de Santa Teresinha Piracicaba - SP -28/05/2019

A fim de auxiliar o sucesso dos negócios do MEI (Microempreendedor Individual), a ACIPI e o Sebrae-SP firmaram parceria e estão com inscrições abertas para o evento: “Trilha de Capacitação para Microempreendedores Individuais”.

 

Composta por oficinas de gestão, a trilha trabalha pontos fundamentais como planejamento, vendas, inovação e finanças. As aulas acontecem todas as segundas-feiras de junho (dias 3, 10, 17 e 24), das 8h30 às 12h30, no escritório Regional da ACIPI, no Distrito de Santa Teresinha, localizado na rua Virgílio da Silva Fagundes, 534.

 

Interessados podem realizar a inscrição pessoalmente ou pelo telefone 3415-3894 e informar CNPJ, nome da empresa, endereço, telefone, e-mail, CPF, nome do empreendedor e data de nascimento.

CRONOGRAMA

A Trilha começa com a oficina “SEI Planejar”, em que organização e adaptação ao mercado são abordados, tendo em vista manter o negócio saudável e em busca de crescimento e expansão.

 

No segundo dia de programação, com o “SEI Vender”, os participantes terão conhecimento de como ofertar, para o mercado, produtos e serviços que cativem e fidelizem clientes.

 

Com o “SEI Inovar”, será abordado o impacto da inovação no mercado e as formas de inovação existentes, a fim de incentivar a implantação deste ativo na rotina de trabalho dos MEI’s.

 

E, para encerrar a programação, o tema “SEI Controlar meu Dinheiro”, ensinará sobre a separação das finanças pessoais e da empresa, além de ferramentas de controle, pelas quais é possível monitorar entradas e saídas.

 

“Estamos em um momento de muita transformação. Isso exige aperfeiçoamento na função profissional técnica e, também, nos conhecimentos amplos, como organização e finanças. É importante que o MEI participe desse treinamento de qualificação para que se prepare para exercer a profissão com sucesso. Isso é a essência do empreendedorismo, porque, muitas vezes, é do MEI que poderão surgir, no futuro, as empresas maiores, de sucesso, que geram mais empregos e desenvolvimento”, comentou o presidente da casa Luiz Carlos Furtuoso.

MEI EM PIRACICABA

Caracterizado pelo trabalho autônomo formalizado, o MEI tem tributação facilitada e conta com direitos previdenciários, ao manter-se em dia com o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

 

Sem sócios e com a possibilidade de ter um funcionário, o microempreendedor individual é força de trabalho que ganha cada vez mais destaque, principalmente, desde a flexibilização das leis trabalhistas.

 

Em Piracicaba, de acordo com o Portal do Empreendedor, até abril de 2019, a cidade registrava 18.882 microempreendedores individuais ativos.

 

Desde o início do ano são 1.305 novos MEI’s, um crescimento de 7,42% dessa classe empresarial.

 

“O MEI se tornou uma boa alternativa para quem quer trabalhar por conta própria, principalmente em um cenário de crise econômica e desemprego. Porém, é preciso estruturar bem o negócio, para crescer, superar expectativas e consequentemente reaquecer a economia”, aponta o gerente regional do Sebrae-SP, Jonas Nicodemo.

MEI NA ACIPI

Tendo em vista o papel importante do MEI no mercado atual, a ACIPI conta com espaço de atendimento dedicado à categoria no primeiro andar da sede da entidade (rua do Rosário, 700, Centro), das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O escritório de Santa Teresinha funciona até as 18h, com exceção das sextas-feiras em que o horário é reduzido até as 17h.

 

[15/08/2019] - Conselho do Jovem Empresário da Acipi retoma atividades

[12/08/2019] - Comunicado: Aviso Eletrônico de Débito

[08/08/2019] - Viagem e outros sete prêmios serão sorteados pela Acipi

[07/08/2019] - Dia dos Pais 2019: Horário do comércio

[06/08/2019] - 5ª Rodada de Negócios está com inscrições abertas

[06/08/2019] - Sustentabilidade é tema do 98º Encontro do CME

[06/08/2019] - Inscreva-se: encontros sobre prevenção da inadimplência

[01/08/2019] - “Antigas Vias” e “7 MaraVias de Piracicaba” são apresentadas

[30/07/2019] - Gestão de Pessoas é tema do próximo curso do PEC Varejo

[25/07/2019] - Formalização e planejamento em aula inaugural do Super MEI

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb