Dia das Crianças: 71,3% dos consumidores deve presentear Piracicaba - SP -04/10/2017
Pesquisa encomendada pela Acipi aponta que 71,3% dos piracicabanos deve comprar presentes neste Dia das Crianças. O resultado é o melhor apurado para a data em cinco anos de realização da pesquisa, que é coordenada pela CW7 Pesquisas. Com margem de erro de 4,8% e nível de confiança de 95%, o levantamento foi realizado, no dia 19 de setembro, com 400 moradores de Piracicaba. “É uma pesquisa aplicada tecnicamente com metodologia científica e por uma empresa parceira de muita credibilidade”, diz Paulo Roberto Checoli, presidente da associação.
Além de se sobrepor ao resultado apurado no ano passado – quando as afirmativas eram de 59,8% –, as expectativas para este Dia das Crianças são as melhores desde 2013 – quando a pesquisa apontava 65,8% das afirmativas.
“É um ótimo resultado, pois não representa apenas uma maioria simples dentro do conjunto dos entrevistados, mas, sim, um número bastante representativo de respondentes que afirmou que compraria presentes para a data. Isso demonstra que a economia local começou a apresentar melhoras. A desaceleração da inflação e a recomposição da renda das famílias, por conta do emprego que começou a apresentar números positivos, estão reabilitando as pessoas para o consumo, e influenciando a tendência de consumo para a data comemorativa”, avalia Checoli.
TENDÊNCIAS – Segundo a CW7 Pesquisas, a maior parte dos entrevistados que afirmou que iria presentear disse que gastará entre R$ até R$ 100,00 – o que representa 37,5%. O perfil de consumidor que prevaleceu foi o que prefere comprar na cidade e não acumular dívidas – já que a grande maioria dos respondentes (84,2%) pretende pagar à vista e em Piracicaba (85,6%).
“Esse resultado confirma que os Piracicabanos estão mais confiantes no futuro da economia. A grande maioria gastará até R$ 100,00 e realizará suas compras em Piracicaba. Esse resultado gera uma expectativa positiva para as vendas de fim de ano referentes ao Natal”, comenta o coordenador da pesquisa, Walton Pousa Neto.
CAMPANHA – Para incrementar as vendas para o período, o Departamento de Promoções da Acipi desenvolveu a promoção: “Brincar de ser criança todo dia”. Com validade até o dia 21, a ação vai sortear 39 prêmios: 10 vales-compra de R$ 200, 23 vales-compra de R$ 300, cinco tablets e uma festa em buffet infantil. A promoção é autorizada pela Caixa Econômica Federal, com certificado nº. 6-5565/2017.
[14/08/2015] - Gestão da qualidade é tema de evento na ACIPI
[06/08/2015] - Horário especial para Dia dos Pais
[06/08/2015] - Capacitação é tema de convênio entre Acipi e Prefeitura
[04/08/2015] - Encontro da Mulher Empresária trata sobre perspectivas para economia
[04/08/2015] - Empresários esperam vender 2,83% mais no Dia dos Pais
[30/07/2015] - Agosto repleto de opções na Escola de Negócios
[29/07/2015] - Promoção de Dia dos Pais sorteia moto zero km
[28/07/2015] - Entrevista - Somos mais generosos do que podemos
[27/07/2015] - Convênios educacionais geram descontos de até 20%
[21/07/2015] - Prodecom é ideal para posicionamento de mercado