Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Luz&Arte será realizado pelo quarto ano consecutivo Piracicaba - SP -26/11/2012

A data comemorativa mais importante do ano para as vendas no comércio, e para a celebração das famílias, será acompanhada de uma série de atividades alusivas ao Natal. Pelo quarto ano consecutivo, o projeto Luz&Arte – iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias da Ação Cultural e Turismo, em parceria com a ACIPI - tem como objetivo promover o turismo e comércio locais, por meio de apresentações culturais, iluminação de espaços públicos e shows da Casa de Noel. A programação inicia na próxima quinta-feira (29) e se estende até o 22 de dezembro.

 

Para a abertura oficial da festa natalina, estão programadas apresentações do Grande Coral de Natal, formado por 500 vozes, e da Cedan (Cia. Estável de Dança de Piracicaba), que interpretará o Balé Quebra Nozes. O evento, que é gratuito e aberto à população, acontece próxima quinta-feira (29), a partir das 19h30, no Engenho Central.

 

Para o presidente da ACIPI, Angelo Frias Neto, além de ajudar a fomentar o comércio, o projeto tem por objetivo resgatar os valores e princípios familiares. “O Luz&Arte vai deixar a cidade mais alegre e vibrante, despertando sentimentos e tradições do Natal. A data também é importante para movimentar e aquecer a economia local”, afirmou.

 

A secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto, disse que a edição 2012 do Luz&Arte trará novidades para a população piracicabana. “Estamos intensificando o leque da programação do projeto e buscando desenvolver ações de forma sustentável. Valorizamos, assim, ainda mais, nossa cidade”.

 

A diretora do programa Movimentação Cultural, Valéria Maluf Vergal, representando a secretária da Ação Cultural, Rosangela Camolese, disse que o Engenho Central – um dos pontos iluminados pelo projeto - será atrativo turístico e cultural importante para a cidade durante o período que antecede o Natal. “Ao longo deste final de ano, teremos ações culturais que vão agregar ao projeto Luz&Arte 2012”, destacou, enumerando eventos que integram a programação do projeto.

 

Em 2012, treze corais participam da abertura oficial da festa natalina: Coral ACIPI, Coral Encanto, Coral Fermentec, Coral Infanto Juvenil Dom Bosco, Coral Infanto Juvenil São Mário, Coral Infantil de Corumbataí, Coral Infantil Mergulho Musical, Coral Itapetininga, Coral Municipal de Rio Claro, Coral Oxiteno Mauá, Coral Unoeste, Coral Vozes da Caterpillar e Coral Vozes do Itaqueri.

 

 

Iluminação de pontos públicos

 

Como parte do projeto, pontos da cidade serão decorados com iluminação alusiva ao Natal. Ao todo, serão iluminados: o estacionamento da Estação da Paulista, a rotatória da avenida Independência com a avenida Luciano Guidotti, a rotatória da Prefeitura, a rotatória da avenida São Paulo com a avenida Comendador Luciano Guidotti, a praça da Imaculada Conceição, a praça de Santa Teresinha, a praça do Hotel Beira Rio, a praça José Bonifácio, a praça do Cemitério da Saudade, a Caixa d'Água da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), e o complexo do Engenho Central, com os armazéns e o cartão postal da cidade: a Ponte Pênsil. Além do Centro Cívico, Casarão do Turismo e Casa do Povoador.

 

 

Orquestra de Heliópolis

 

Mundialmente conhecida, a Orquestra Sinfônica de Heliópolis trará para Piracicaba, no dia 7 de dezembro, às 20h, na Catedral de Santo Antônio, o espetáculo “Natal iluminado”, que integra um repertório de músicas natalinas com projeções de imagens alusivas à data.

 

O “Natal Iluminado” é um projeto da Facesp (Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo), que será realizado em Piracicaba em parceria com a Prefeitura e a Acipi.

 

Sob a regência do maestro Edilson Venturelli, a Orquestra é mantida pelo Instituto Baccarelli, entidade localizada na comunidade de Heliópolis, Zona Sul de São Paulo, que tem por missão oferecer formação musical e artísitica e proporcionar o desenvolvimento pessoal e a profissionalização de crianças e jovens.

 

 

Ações culturais

 

O Luz&Arte, também, contará com uma série de ações culturais, como apresentação de corais, trio elétrico que circulará pelos corredores comerciais da cidade, concertos, apresentações musicais e de dança, shows da Casa de Noel, entre outras atrações.

 

O projeto também contará com o apoio da Caterpillar, na decoração de uma árvore de Natal, com dez metros de altura, e na iluminação da tradicional árvore Sapucaia, localizada no bairro Alto, ao lado do estádio “Barão da Serra Negra”.

 

Serviço – O Projeto Luz&Arte foi idealizado para promover o turismo, cultura e comércio locais, por meio de apresentações culturais, iluminação de espaços públicos e apresentações da Casa de Noel. Em sua quarta edição, o projeto é resultado da parceria entre Prefeitura de Piracicaba – por meio das Secretarias de Turismo e da Ação Cultural – e Acipi.

[18/08/2014] - Pesquisa aponta crescimento das vendas no Dia dos Pais

[15/08/2014] - Encontro da Mulher Empresária acontece no dia 27, na ACIPI

[12/08/2014] - Impostômetro ultrapassa a marca de R$ 1 trilhão

[08/08/2014] - ACIPI repercute lei que altera Supersimples

[07/08/2014] - Comércio funciona em horário especial no Dia dos Pais

[01/08/2014] - MBA com foco em gestão digital segue com inscrições

[29/07/2014] - Inscrições para pós-graduação estão abertas

[28/07/2014] - Sorteio e descontos estão programados para agosto

[18/07/2014] - Entidades apresentam soluções a empresários de Saltinho

[17/07/2014] - Confiança de varejistas se mantém em baixa

Política da Qualidade
Promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços através da melhoria contínua de nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade, representando os interesses da classe, buscando a satisfação e o desenvolvimento, fornecendo conhecimento e tecnologia sustentável aos associados.
http://www.sgs.com/certifiedclients

desenvolvido pela TBrWeb