Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Para onde vai nossa economia e como podemos nos preparar? Piracicaba - SP -18/03/2019

Após um período de recessão, a economia brasileira passa por uma fase de recuperação. Segundo o economista Silvio Campos Neto, a consolidação e intensificação da atual retomada depende, em grande medida, do avanço da agenda econômica reformista e liberalizante defendida pela atual equipe de governo, em meio a um cenário internacional mais desafiador. A partir destas afirmações, o profissional ministra, no dia 16 de abril, às 19h30, na sede da Acipi, a palestra “Para onde vai nossa economia e como podemos nos preparar?”. Os convites com descontos para associados podem ser adquiridos na Acipi Escola de Negócios.
 
 
Tendo como base as premissas e os riscos considerados nos cenários da Tendências, empresa de consultoria econômica integrada da qual Campos Neto faz parte, a apresentação irá expor as expectativas e os desafios para a economia brasileira nos próximos anos. “Mais recentemente, o Brasil tem passado por uma correção dos rumos econômicos, com a retomada de uma agenda de reformas estruturais e de uma orientação macroeconômica responsável, que envolve a busca pelo reequilíbrio fiscal. A intensificação da recuperação da economia nos próximos anos somente será viabilizada caso o governo de Jair Bolsonaro mantenha a atual orientação macroeconômica ortodoxa e seja bem-sucedido em avançar com a agenda reformista e liberalizante defendida pela equipe econômica, em especial a reforma da previdência”, opinou.
 
Para a efetiva recuperação da economia brasileira, Campos citou que é preciso transmitir à sociedade e aos agentes econômicos a percepção de solvência fiscal do Estado. “O sentimento de descontrole fiscal amplia as incertezas e afugenta investimentos. Adicionalmente, o Brasil precisa avançar na agenda da redução do custo Brasil, o que envolve a realização de uma reforma tributária, que reduza a complexidade e a insegurança jurídica, além da adoção de medidas concretas de desburocratização. Em linhas gerais, é fundamental melhorar o ambiente de negócios no País, crucial para o aumento da competitividade e da produtividade”, apontou.
 
Ainda, segundo o economista, o avanço na agenda reformista e liberalizante tende a melhorar a competitividade do setor produtivo. Ele ainda afirma que é fundamental que o setor empresarial acompanhe e compreenda as mudanças que estão sendo implementadas na economia do País, que resultarão em novas perspectivas de negócios e de desempenho econômico. “O bom planejamento das atividades empresariais requer, cada vez mais, estar informado sobre o panorama e as perspectivas econômicas, não apenas do Brasil, mas também das demais economias importantes.”
 
A palestra conta com o patrocínio do Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba.
 
ECONOMISTA – Silvio Campos Neto é mestre em economia pela FGV-SP e economista graduado pela FEA-USP. Atuou por seis anos como economista-chefe do Banco Schahin e é professor de macroeconomia das Faculdades Oswaldo Cruz. Economista-sênior da Tendências desde 2011, é responsável pelo acompanhamento de mercados e economia internacional.
 
SERVIÇO – Os convites para a palestra estão à venda na Acipi. A adesão é de R$40,00 para empresas associadas e R$50,00 para não-associadas. Reservas de convites e mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 725, ou por e-mail: contato@escoladenegociosacipi.com.br

[10/03/2017] - ACIPI realiza 89º Encontro da Mulher Empresária

[09/03/2017] - ACIPI promove palestra gratuita na terça-feira, 14/3

[07/03/2017] - Segunda fase do Portal de Negócios: participe!

[24/02/2017] - ACIPI recebe representantes da Boa Vista SCPC

[22/02/2017] - BlueBox: nova ferramenta para associados

[20/02/2017] - Horário do comércio - Carnaval

[15/02/2017] - ACIPI assina convênio com Dom Bosco

[10/02/2017] - ACIPI convida empresas associadas para Abrin 2017

[09/02/2017] - ICVP: expectativa de varejistas cai no início do ano

[07/02/2017] - Empresas associadas ainda podem aderir às Promoções 2017

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb