Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Cadastro Positivo é sancionado por Bolsonaro Piracicaba - SP -10/04/2019

Foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro a nova Lei do Cadastro Positivo, que torna automática a adesão dos consumidores e empresas ao banco de dados sobre informações dos pagamentos em dia e de empréstimos quitados, que já existe desde 2011, cuja participação dos clientes era voluntária. A pauta foi aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado.
 
O serviço do Cadastro Positivo é prestado por empresas especializadas, que avaliam o risco de crédito de empresas e pessoas físicas, com base em históricos financeiro e comercial.
 
Atualmente, esse banco de dados reúne informações de aproximadamente 6 milhões de pessoas. A perspectiva, com a nova lei, que torna a adesão automática, é que alcance 130 milhões de consumidores, segundo o governo.
 
De acordo com o Banco Mundial, a nova lei pode reduzir em até 45% a inadimplência no país, que atualmente atinge mais de 60 milhões de pessoas, segundo dados apresentados.
 
O governo espera que nos próximos anos sejam injetados na economia, em decorrência do Cadastro Positivo, cerca de R$ 1 trilhão em investimentos, sendo que, desse total, cerca de R$ 520 bilhões apenas no âmbito das pequenas e médias empresas.
 
Para o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, a decisão é muito importante, pois valorizará as pessoas que tem uma vida econômica e financeira controlada, além de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do Brasil. “É necessário que as pessoas entendam como funcionará e tirem proveito disso”.
 
Banco de Dados
 
O texto aprovado e sancionado inclui um dispositivo que estabelece que a responsabilidade do banco de dados, das fontes de informações e dos consulentes por danos causados ao cadastrado será objetiva e solidária, como previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
 
A nova lei também determina a exigência de que os gestores de bancos de dados realizem ampla divulgação das normas que disciplinam a inclusão no cadastro, além da possibilidade e de formas de cancelamento prévio.
 
A lei exige ainda que o Banco Central encaminhe ao Congresso Nacional, no prazo de até 24 meses, relatório sobre os resultados alcançados com as alterações no Cadastro Positivo, com ênfase na ocorrência de redução ou aumento dos juros.
 
Score de crédito
 
Com o Cadastro Positivo, pessoas físicas e jurídicas terão um score de crédito, ou seja, uma nota determinada a partir da análise de estatística dos hábitos de pagamento, de relacionamento com o mercado e dos dados cadastrais.
 
O histórico de bom pagador passará a ser analisado na hora da realização de um empréstimo, de um financiamento bancário ou até mesmo na loja.
 
Fonte: Associação Comercial de Sorocaba

[20/03/2018] - CONVÊNIOS MÉDICOS E HOSPITALARES: recadastramento

[16/03/2018] - ICV-P registra queda de 1,36% em fevereiro

[14/03/2018] - Piracicaba começa 2018 com inadimplência 0,7% menor

[09/03/2018] - FEIRA DO EMPREENDEDOR 2018: últimas vagas

[09/03/2018] - PALESTRA GRATUITA: e-Social 2.4.02

[27/02/2018] - FEIRA DO EMPREENDEDOR 2018: inscrições abertas

[27/02/2018] - 2ª VIA BOLETOS ACIPI: confira aqui o passo a passo

[22/02/2018] - Consulta de crédito é tema de treinamentos gratuitos

[14/02/2018] - ICV-P inicia 2018 com variação negativa de 1,24%

[05/02/2018] - Palestra: Crime organizado, corrupção, mãos limpas e Lavo Jato

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb