Acipi apoia palestra realizada pelos Doutores da Alegria

A Acipi apoia a palestra “A alegria na diversidade – um paradoxo entre hospitais e empresas”, realizada pelos Doutores da Alegria.
O evento ocorre hoje (28), às 19h, no auditório da entidade.
A entrada é gratuita mediante doação de um quilo de café em pó ou pacote de bolacha maisena ou de água e sal, em prol da Associação Ilumina.

Palestra com Doutores da Alegria

Segundo o apresentador e fundador do grupo, Wellington Nogueira, a intenção, com a palestra, é quebrar paradigmas e traçar um paralelo entre os momentos de fundação do grupo, o panorama atual e a humanização das empresas.
Entre os objetivos está apresentar o trabalho do grupo, que intervém junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.
De acordo com Nogueira, a proposta de atuação consiste em olhar o outro para impactar a ação.
“Buscamos uma conexão com o que está bom e precisa ser estimulado, sem deixar de lado a importância de apoiar a pessoa doente.
Essa é a potência daquele que está internado.
E a alegria é a correlação com o lado mais saudável do ser humano. Nele, estamos em nossa potência”, contou.
A palestra também contará com a linguagem lúdica do palhaço.
Esse personagem requer um artista multifacetado com capacidades criativas.
Isso porque precisa enxergar possibilidades onde elas parecem não existir.
A iniciativa tem realização da Caterpillar.

Palestra “A alegria na diversidade – um paradoxo entre hospitais e empresas”
Data: 28 de outubro de 2019
Local: sede da Acipi (rua do Rosário, 700, Centro)