Acipi doa 7,5 toneladas de alimentos a famílias da cidade

Solidariedade é uma das palavras que move o trabalho da Acipi. São diversas ações sociais ao longo de todo o ano, entre elas a campanha “Comida Já”, em parceria com a Unimed Piracicaba e Simespi (sindicato patronal). Por meio da iniciativa, a entidade entregou, hoje (3), a doação de mais de 7,5 toneladas de alimentos e mais de 3 mil fraldas geriátricas ao Banco de Alimentos de Piracicaba.

Segundo a instituição, centenas de famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), constituídas por três a quatro pessoas, em média, serão beneficiadas com o repasse de alimentos e de fraldas da Acipi. A identificação da necessidade é feita por triagem socioeconômica e encaminhamento da assistência social.

“É um momento importante e emocionante. Por um período, estamos abastecendo a casa das pessoas que mais precisam. Sempre teremos desafios. Cuidar dos menos favorecidos depende de cada um de nós. Temos a convicção de que aqueles que precisam vão conseguir ser atendidos”, detalhou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

Parceria

A junção de esforços em prol dos que mais precisam é o que motivou as entidades. “Quando unimos forças, tudo se torna mais fácil. A solução está em como fazemos as coisas. Cada um fazendo um pouco, conseguimos muita coisa. Agradeço e parabenizo a iniciativa. Contem com a Acipi e com a Polar”, destacou Mauricio Benato, vice-presidente da Acipi.

A presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade), Andrea Almeida, agradeceu a doação da Acipi. “Gostaria de agradecer à Acipi por ter participado da campanha ‘Comida Jᒠe pelas ações individuais que também faz para a gente. Nós temos uma caixa na Acipi que fica lá para quem quiser doar alimentos. Além disso, a entidade sempre traz várias cestas para cá. Sem vocês, nada disso aconteceria”, disse.

“A cidade se ajudou, principalmente em uma fase tão difícil do país. Parabenizo a todos que participaram. Esse apoio é fundamental, independentemente de qualquer situação. Precisamos disso”, ressaltou o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef.

Juntas, as entidades sempre procuraram prestar um serviço filantrópico. É o que também afirma o presidente do Simespi, Euclides Libardi. “Estamos pensando no futuro, nesse momento de pandemia, de desemprego e também pensando que muitos empregos não vão voltar. Por isso, fazemos a nossa parte, um serviço filantrópico. Acipi e Simespi sempre encabeçaram campanhas juntos. Desta vez, não esperávamos o tamanho da contribuição. Realmente, foi acima da nossa expectativa”, comentou.

Também participaram da entrega os representantes da Casa do Amor Fraterno, Elenice D’Abronzo, e do grupo Malandrones, Edson Favarin.

Participe

Interessados em contribuir podem entrar em contato com a Acipi pelo telefone: (19) 3417-1766 ou trazer a doação diretamente na sede da entidade (rua do Rosário, 700, Centro).