Acipi doa duas toneladas de alimentos a entidades assistenciais

A Acipi, seguindo as ações sociais que tem sido intensificadas devido à pandemia, promoveu, ontem (5), a doação de duas toneladas de arroz a entidades assistenciais da cidade. Foram beneficiados o Lar Franciscano de Menores, a Casa do Bom Menino, Lar Betel e Lar dos Velhinhos.

As doações foram divididas da seguinte forma: 200 quilos do alimento para o Lar Franciscano de Menores, 350 quilos para a Casa do Bom Menino, 350 quilos para o Lar Betel e 1.100 quilos para o Lar dos Velhinhos. “Sabemos da dificuldade enfrentada por todos neste momento de pandemia e as entidades sofrem também. Essa iniciativa da Acipi visa auxiliar o trabalho dessas entidades, que tanto fazem pela nossa cidade”, afirmou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

Gratidão

 

Coordenadora do Lar Franciscano de Menores, Thaís Rosante Chorilli, destacou que a entidade, de fato, enfrenta muita dificuldade com a diminuição nas arrecadações. “Vamos utilizar a doação da melhor forma possível, para a alimentação das nossas crianças e adolescentes. Agradeço, em nome deles e de todos os funcionários aqui do Lar Franciscano por essa doação da Acipi”, disse.

Na Casa do Bom Menino as doações também foram recebidas com gratidão. “Principalmente o arroz, que é um alimento base para as nossas crianças. Agradecemos imensamente à Acipi por fazer esta doação, que vai sustentar nossa Casa do Bom Menino por um bom tempo”, relatou a nutricionista Jessica Mondoni Biscalchin.

“Agradecemos muito a doação da Acipi. O Lar Betel precisa muito da ajuda de todos os colaboradores, da população, daqueles que quiserem ajudar”, apontou a assistente social do Lar, Kellen Cristina Sabbadin.

A nutricionista do Lar dos Velhinhos, Eliane Magalhães, ressaltou que são muito importantes as destinações para beneficiar os idosos carentes que vivem na instituição. “Ficamos muito gratos, vai nos ajudar muito. Estamos sempre à disposição para mais doações”, frisou.

Ajuda 

Todas as entidades estão abertas a doações da população. “Conclamamos a todos que puderem, aqueles que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, ainda têm um pouco para doar, que ajudem as entidades. É hora de auxiliarmos uns aos outros”, acrescentou Furtuoso.

Para as doações, basta entrar em contato diretamente com cada uma das instituições:

Lar Franciscano de Menores – (19) 2105-0250

Casa do Bom Menino – (19) 3401-2199

Lar Betel – (19) 3418-2040

Lar dos Velhinhos – (19) 3372-9484