Acipi intercede por melhorias no Unileste

O presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, tem pedido atendido para melhorias nas condições do asfalto nas vias no Distrito Industrial Unileste pelo prefeito Barjas Negri após reunião realizada na sede da entidade, no último dia 29 de novembro.
Tendo em vista as condições do Distrito, Furtuoso intermediou reivindicações de empresários associados.
“A Acipi vem observando as condições do Unileste e, também, recebeu diversas reivindicações para interceder por aquele local junto ao poder público. É um local que precisa de diversas melhorias e, por isso, decidimos falar com o prefeito”, explica.
Diante do pedido, o prefeito atendeu de imediato a entidade e todas as ruas do Distrito passarão por uma operação “tapa-buraco”.
As obras iniciaram ontem, dia 4 de dezembro e a previsão é que, até sexta-feira, 6, os trabalhos estejam concluídos.
Segundo o secretário municipal de Obras, Vlamir Schiavuzzo, nesse tipo de trabalho, as ruas são liberadas em poucas horas.
“No Unileste, por se tratar de um distrito com ruas largas, não haverá necessidade de interdição. A Secretaria Municipal de Obras também fica responsável pela limpeza dos buracos que eventualmente contenham lixo ou detritos. Vale lembrar ainda que esse prazo dependerá das condições climáticas”, ressalta o secretário.
Para o presidente da Acipi, a reivindicação atendida demonstra o interesse do poder público em contribuir para o desenvolvimento da cidade, especialmente o setor empresarial.
“Piracicaba é uma cidade referência em seu setor industrial, reconhecido internacionalmente. Agradecemos ao prefeito Barjas por nos atender tão rapidamente. Essa atitude beneficiará a todo aquele conglomerado de empresas e seus funcionários que por lá circulam e nós, como entidade representante também da indústria, comemoramos essa conquista”.
O presidente enfatiza o trabalho contínuo da Acipi para melhores condições de Piracicaba.
“Está na essência da Associação: trabalhar para que Piracicaba continue como uma cidade de grande destaque e que atenda as expectativas de novos investidores. Queremos que a nossa economia siga crescente e, para isso, nosso setor industrial precisa estar preparado”, finaliza.

Sobre o Unileste

O Distrito Industrial Unileste foi o primeiro a ser implantado no final da década de 70 em Piracicaba.
Conta, atualmente, com 117 empresas instaladas, gerando aproximadamente 15 mil empregos diretos.
Entre as empresas localizadas naquele local, estão:
  • Caterpillar Brasil
  • Delphi
  • Elring Klinger
  • Wahler
  • Wangner Itelpa
  • Bom Peixe
  • Cicat
  • Concrebon
  • Concivi
  • Concrepav
  • Crystal Beer
  • JSL
  • Mausa
  • Rosfrios
  • Supricel
  • Tecnal
  • Tecsol
  • Entre outras importantes.
Está muito bem localizado devido ao acesso às principais rodovias da região.