Acipi oferece curso prático sobre finanças para empresas

Para preparar os empresários frente às dificuldades financeiras neste período, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio da Acipi Escola de Negócios, oferece o “Programa Acipi de Capacitação e Desenvolvimento”.

O curso prático, denominado “Finanças para pequenas e médias empresas”, será on-line e tem início em 14 de setembro, com desconto exclusivo para associados à entidade.

Divididas em sete módulos, as aulas ocorrerão nos dias 14, 17, 21 de setembro, 1, 8, 15 e 19 de outubro, sempre das 19h às 21h.

Os conteúdos de cada ensinamento incluem balanço, DRE, indicadores, ponto de equilíbrio, formação do preço de vendas, elaboração de orçamentário, fluxo de caixa, capital de giro, análise de investimentos.

Além disso, entre os temas, serão realizadas sessões de mentoria com os alunos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/programafinanças

Os participantes terão diversos momentos para solucionar dúvidas e trocar ideias.

Ao final do curso, aqueles que cumpriram a carga horária recebem certificado.

“Vamos discutir vários temas importantes sobre finanças. Em tempos de crise, como a que vivemos, um dos grandes desafios é lidar com essas questões financeiras, fator decisivo para enfrentar, e até sobreviver, à situação. Saber gerenciar o fluxo de caixa, montar um orçamento, acompanhar indicadores básicos são algumas das questões essenciais para este contexto”, explicou Marcio Iavelberg, docente.

Especialista

Como em todos os cursos da Acipi Escola de Negócios, o professor é gabaritado e especialista em sua área.

Sócio da Blue Numbers Consultoria, especializada em pequenas e médias empresas, Iavelberg tem mais de mil projetos de consultoria e muitos casos de sucesso, que serão contados nos treinamentos.

É formado em Administração, com MBA em Finanças pela USP e especialização em Direito Tributário pela FGV.

Serviço

Inscrições para o curso “Finanças para pequenas e médias empresas”: https://bit.ly/programafinanças

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 725, ou e-mail: contato@escoladenegociosacipi.com.br