Acipi pede prorrogação de prazo para pagamento de impostos

Presidente entregou ofício hoje (27) ao prefeito Barjas Negri e inclui, também, contas de água e esgoto

Para manifestar sua preocupação diante da pandemia do coronavírus e dos impactos sociais e econômicos por ela gerados, o presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Luiz Carlos Furtuoso, entregou, no período da tarde, um ofício ao prefeito Barjas Negri. Por meio do requerimento, a entidade de classe representa as necessidades de seus mais de 5.870 associados e empresas de Piracicaba.

O documento, com o objetivo de amenizar os impactos sociais e econômicos acometidos nesses negócios, especialmente os de micro e pequeno portes, reivindica a prorrogação das datas de pagamento de alguns impostos municipais. Entre eles, estão o adiamento para 90 dias do prazo de vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), das contas de água e esgoto e do ISS (Imposto Sobre Serviço), todos referentes às empresas.

Neste momento, avalia o presidente da Acipi, é importante que as empresas tomem cuidado e façam uma planilha do que têm de contas a pagar e a receber para avaliar o impacto da pandemia nas finanças. “Esses números precisam ser organizados com antecedência para evitar problemas de caixa. A prorrogação das contas também aliviará e equilibrará essas finanças, para que as empresas honrem com seus compromissos”, ponderou.

Após a protocolização, a Acipi aguardará uma resposta do Poder Executivo e continuará acompanhando as dúvidas e sugestões dos seus associados. A entidade está atendendo em regime interno, ou seja, não presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio de seus canais de comunicação: 3417-1766, 99993-9922 (WhatsApp) ou comunicacao@acipi.com.br.