Acipi solicita retomada das atividades de buffet e salões de festa

Em atenção aos seus mais de 5.900 associados, a Acipi solicitou à Prefeitura de Piracicaba, no último dia 16, a flexibilização das atividades do segmento de buffets e salões de festa da cidade.

O ofício atendeu ao pedido de empresas que atuam com eventos e encontram-se com suas atividades paralisadas em razão da pandemia.

Devido ao fato de Piracicaba já estar na fase 4 (verde) do Plano São Paulo, a partir do decreto municipal nº 18.476, de 9 de outubro, e à consequente flexibilização parcial ou total das atividades em outros segmentos, a Acipi encaminhou o documento ao prefeito Barjas Negri como forma de demonstrar preocupação com as atividades econômicas destas empresas.

“Inúmeros representantes têm procurado a entidade, expondo as dificuldades que vêm encontrando pelo fato de não poderem exercer suas atividades, embora tenham sempre demonstrado entendimento no sentido de que as medidas tomadas eram necessárias a fim de conter o avanço da pandemia. Todavia, inúmeras dispensas foram necessárias”, disse o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

Segundo o presidente da entidade, alguns associados encontram-se impedidos de honrar seus compromissos com aluguéis, salários, impostos e demais encargos.

O pedido considerou, inclusive, o fato de que bares e restaurantes – setores semelhantes – já foram contemplados com a reabertura parcial dos estabelecimentos.