Bolsas de estudo aos associados à Acipi

Quando o assunto é futuro, o estudo e o planejamento abrem portas.
E a Acipi, com foco em proporcionar capacitação de qualidade, preparou uma novidade para seus associados que desejam começar 2020 com planos de cursar uma graduação e conquistar o tão sonhado sucesso na carreira.
Em parceria com a Faculdade Pecege, a entidade oferecerá sete bolsas de estudo integrais para ingresso no primeiro semestre do próximo ano do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, coordenado pelo professor doutor Antonio Cesar Amaru Maximiano.
Podem concorrer às vagas proprietários e colaboradores, além de seus respectivos dependentes.
Marcadas para iniciar em 10 de fevereiro de 2020, as aulas na modalidade presencial, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, no Pecege, em Piracicaba, formam profissionais multiespecialistas, aptos a atuar em diversas áreas de uma empresa.
Com o conteúdo da graduação, o aluno poderá compreender o ambiente das empresas, as ferramentas de gestão, avaliar e tomar decisões, ter capacidade de criar modelos e conseguir integrar as diversas iniciativas do ambiente de trabalho.
“Quando este curso foi planejado, pensamos em oferecer capacitação para a comunidade, principalmente para profissionais que já trabalham em empresas, mas buscam uma qualificação mais rápida”, ressaltou a gestora da Faculdade, Priscila Fortes. Após a conclusão dos quatro semestres do curso, eles estarão aptos a cursar uma pós-graduação Lato sensu ou Stricto sensu.
Reconhecida pelo Conselho Federal de Administração em 2009, a profissão concede amplas qualificações no setor, como visão sistêmica, espírito investigativo e empreendedor.
Dentre as atribuições do profissional em processos gerenciais, pode-se destacar o planejamento, gerenciamento e implantação de projetos e processos em empresas do setor público e privado, visando promover a lucratividade e competitividade das empresas.
Todas essas competências se desenvolvem por meio do programa de ensino da instituição, que é descomplicado, rápido e aplicável.
Dividida em quatro módulos, a matriz curricular contempla disciplinas como Contabilidade, Teorias da Administração, Direito Comercial e Empresarial, Marketing, Economia e Matemática Financeira.
Segundo o assistente acadêmico Lucas Infante, cada uma dessas áreas terá como corpo docente renomados especialistas, sendo a maioria deles professores formados pela USP (Universidade de São Paulo).

Ingresso

Interessados em concorrer às bolsas de estudo deverão informar o CNPJ da empresa associada e preencher ficha cadastral até 17 de janeiro no site: faculdade.pecege.com/inscricoes, agendando local, data (sempre às quartas-feiras) e horário da prova pelo e-mail: faculdade@pecege.com.
A avaliação é composta por redação e questões de Matemática.
A segunda fase do processo seletivo compreende uma entrevista com o diretor do Pecege, Daniel Yokoyama Sonoda. Para participar, não há taxa de inscrição.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas com o atendimento acadêmico da Faculdade Pecege pelos telefones: (19) 3377 0940 e (19) 3377 0937 ou e-mail: faculdade@pecege.com.
A unidade está localizada na rua Alexandre Herculano, 120, Vila Monteiro.