Caixa apresenta à Acipi linhas de crédito para micro e pequenos empresários

Sempre em busca de novas possibilidades para amenizar o impacto causado pela pandemia aos seus associados, a Acipi recebeu, ontem (13), representantes da Caixa Econômica Federal que apresentaram duas linhas de crédito como alternativa aos micro e pequenos empresários.

Uma delas relacionada ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), intitulada “Giro Caixa Pronampe”, e a outra ligada ao Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

O Pronampe foi estabelecido pela lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, pelo governo federal, para oferecer facilidades em meio à pandemia e está disponível em algumas instituições bancárias.

Já o Fampe é uma linha disponibilizada pela Caixa em parceria com o Sebrae para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas.

“Estamos muito felizes em passar a notícia dessa parceria que estamos estreitando. O intuito da Acipi é que o associado possa ter acesso a essas linhas de crédito diferenciadas que a Caixa oferece e, com isso, dar apoio aos empresários para passarmos por esse momento delicado, do qual sairemos, com certeza, fortalecidos”, destacou Furtuoso.

O presidente da Acipi, inclusive, disponibilizou, caso necessário, um espaço nas dependências da entidade para atendimento dos associados.

O superintendente executivo de varejo da Caixa, Cleyton Veiga Costa, ressaltou que a intenção é, de fato, viabilizar negócios e facilidades aos empreendedores que fazem parte da Acipi.

“Reforçamos com o presidente a disponibilidade das linhas de crédito Pronampe, Fampe, capital de giro e investimentos para Piracicaba. Contem conosco e nossa estrutura empresarial para juntos atravessarmos esse momento. Este é um primeiro contato e em breve traremos outras novidades”, frisou.

O gerente geral da agência Piracicaba (Centro), Guilherme Pim, colocou a equipe da agência à disposição em caso de dúvidas. “Estamos atendendo das 8h às 14h, mas com agendamento conseguimos receber o associado da Acipi em um melhor horário para ele”, afirmou.

Como solicitar

De acordo com a Caixa, pelo “Giro Caixa Pronampe”, os financiamentos têm prazo total de 36 meses – sendo oito meses de carência para começar a pagar e financiamento em 28 parcelas. A taxa de juros anual máxima é a mesma da taxa básica de juros (Selic, de 2,25%, conforme última atualização) + 1,25% ao ano, aproximadamente, no total, 3,5% ao ano.

Dessa forma, além de poderem realizar reformas e adquirir máquinas e equipamentos, as micro e pequenas empresas também poderão utilizar os recursos para despesas operacionais, como pagamento de salário dos empregados, compra de matérias-primas, mercadorias, entre outros”, informa a Caixa.

Os interessados nas linhas “Giro Caixa Pronampe” ou Fampe devem procurar qualquer agência da Caixa Econômica Federal em Piracicaba.

Confira as agências e os contatos:

Caixa Carlos Botelho – (19) 2105-6050 e ag3008@caixa.gov.br

Caixa Cidade Alta – (19) 2105-6450 e ag2882@caixa.gov.br

Caixa Estação da Paulista – (19) 3403-6800 e ag4899@caixa.gov.br

Caixa Noiva da Colina – (19) 3372-6500 e ag3248@caixa.gov.br

Caixa Piracicaba (Centro – rua São José) – (19) 2105-1900 e ag0332@caixa.gov.br

Caixa Piracicamirim – (19) 3302-4300 e ag4104@caixa.gov.br

Caixa Moraes Barros (Centro) – (19) 3403-1950 e ag4889@caixa.gov.br

Caixa Santa Teresinha – (19) 3415-9600 e ag4225@caixa.gov.br

Caixa Vila Rezende – (19) – 3372-7050 e ag2199@caixa.gov.br

Caixa Fumep (Fundação Municipal de Ensino) – (19) 3413-7352 e ag0332@caixa.gov.br

*Há também o WhatsApp da agência Centro – (19) 2105-1903

Dúvidas:

Mais informações podem ser obtidas com a Acipi: 3417-1763, comunicacao@acipi.com.br, com Natália ou Lilian.