CME da Acipi promove live sobre comportamento do consumidor nos novos tempos

Como lidar com uma nova realidade de consumidores que pensam e agem diferente diante de um novo cenário de mercado?

Este é o tema da live gratuita que será realizada pelo CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi, no próximo dia 24, às 8h.

A transmissão ocorrerá via Facebook e Instagram da Acipi (@acipipiracicaba).

Mediado pela conselheira Camila Pirillo, o conteúdo será apresentado pela consultora de negócios, especialista em marketing e comunicação empresarial, Silmara Regina de Souza.

Segundo Silmara, os empresários, de modo geral, conseguem oferecer melhores produtos e serviços, quando “compreendem as razões de consumo dos clientes”.

“Experiências passadas, fontes de influência, percepção, sentimentos. Tudo isso tem peso na escolha do cliente pela marca ou produto. Quando entendemos esses movimentos, embora seja um grande desafio, conseguimos entregar uma solução mais adequada aos clientes”, explica.

O distanciamento causado pela pandemia, o mar de informações à disposição, a aceleração do uso de novas tecnologias, a preocupação com a saúde e segurança, entre outros fatores, podem ser exemplos de questões que impactaram e trouxeram alterações ao processo de compra.

“O cliente passou a usar mais algumas ferramentas tecnológicas, as compras à distância se tornaram quase que um imperativo e a economia do pouco contato se consolidou entre clientes e ofertantes. Além disso, as pessoas sentiram necessidade de um acolhimento maior por parte das empresas”, cita.

Para este ano, o CME tem diversas ações e atividades planejadas, com foco nesta nova realidade do mundo dos negócios.

“Nossa intenção, ao definir as atividades e temas, é sempre de proporcionar às empresas e empreendedoras, ferramentas que possam facilitar o seu dia a dia. Por isso escolhemos e convidamos profissionais que possam contribuir com novas visões e compartilhar conhecimento com todas as participantes”, afirma a coordenadora do CME Acipi, Damaris Verderame.

Serviço

Live “Comportamento do consumidor nos novos tempos”, com Silmara Regina de Souza.

Data: 24 de fevereiro, às 8h.

Transmissão ao vivo: Facebook (Acipi Piracicaba) e Instagram da Acipi (@acipipiraciacaba).

Outras informações: cme@acipi.com.br ou (19) 3417-1766, ramal 717.