Congresso Empresarial encerra com palestra de Julio Takano sobre varejo

Com abordagem voltada ao ramo do varejo, o arquiteto e especialista em projetos na área, Julio Takano, encerrará, amanhã (25), o Congresso Empresarial da Acipi 2020, com a palestra “Construindo marcas e transformando negócios”. Esta será a quarta e última palestra do evento, que ocorreu semanalmente com participação aberta ao público e transmissão do conteúdo pelo canal Acipi Piracicaba no YouTube.

Os interessados devem inscrever-se pelo endereço eletrônico bitly.com/congresso_acipi. A palestra virtual ocorrerá às 20h.

Takano é CEO da Kawahara | Takano Retailing, e abordará o novo papel do varejo no cenário atual, seu impacto e o consequente reposicionamento deste segmento. “Os principais insights que pretendo abordar em minha palestra são: que o varejo é cada vez mais um ecossistema de soluções integrado, um verdadeiro hub de negócios e, para tal, ele deve ser o maior e melhor canal de distribuição de produtos e soluções das indústrias, tornando-se objeto de desejo do consumidor nos canais físico e digital (‘figital’). Compartilharei também cases de sucesso apresentados no Fórum de Arquitetura e Design da Euroshop 2017 e 2020, a maior feira mundial de soluções para ponto de venda”, afirma.

Segundo Takano, o papel do varejo será social, humanitário, sistêmico e ‘glocal’ (pensamento global e agir localmente, por vizinhança). “O varejo conhecerá, como antigamente, o cliente pelo nome, seus hábitos, hobbies e parentescos, através de inteligência artificial. Sistemas de CRM (gerenciamento de relacionamento com cliente) poderão ser propositivos nas experiências de consumo”, afirma.

O palestrante ainda destaca que os empresários devem estar atentos, já que “historicamente o mercado financeiro mundial nunca teve tanto dinheiro disponível para ser investido em projetos de reposicionamento estratégico que integrem inteligência de varejo ao capital, maximizando os retornos e tornando-se objeto de desejo de investidores e consumidores”.

“Usar a Arquitetura de Negócios para reposicionar estrategicamente negócios da indústria, distribuição e varejo, promovendo a integração de canais, sem dúvida, possibilitará criar negócios icônicos, bem como construir marcas e transformas negócios”, aponta.

Takano falará também sobre a integração de importantes pilares para a construção de uma marca memorável, tais como: propósito de marca, capital humano, tecnologia e transformação digital, sortimento, design estratégico, branding estratégico, processos, serviços e fornecedores.

O 14º Congresso Empresarial da Acipi tem patrocínio do Sicoob Cocre e da Unimed Piracicaba e apoio do Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas).

Serviço

Encerramento do 14º Congresso Empresarial Acipi – GRATUITO

Datas:  25 de agosto

Welcome: 19h45

Início: 20h

Canal do YouTube: Acipi Piracicaba

Realização: Acipi

Patrocínio: Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba

Apoio: Pecege

Inscrições gratuitashttps://bit.ly/congresso_acipi

Informações: (19) 3417-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegociosacipi.com.br