Descontos e consultoria gratuita da Fumep

A Acipi formalizou, no último dia 12, parceria com a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) para oferecer, por meio de sua Escola de Negócios, aos associados e dependentes, 20% de desconto nas mensalidades dos cursos da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), Cepp (Centro de Educação Profissional) e Cotip (Colégio Técnico Industrial de Piracicaba).
As empresas de pequeno e médio portes interessadas poderão ser beneficiadas, também, com consultoria gratuita.
Durante o trabalho de conclusão de curso, os alunos criarão um planejamento estratégico focado em cada das empresas interessadas, mediante inscrição e seleção.
Os serviços de consultoria compreenderão suporte para as áreas de gestão, marketing, recursos humanos, finanças, produção e planejamento contábil-financeiro com a finalidade de viabilizar o gerenciamento do fluxo de caixa, apuração do resultado e rentabilidade.
As atividades levarão em conta as particularidades de cada negócio, o que significa iniciar os trabalhos avaliando as informações e controles que a organização a ser atendida possui.
Segundo o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, a parceria pode ser considerada um estímulo à educação de qualidade.
“É importante para a entidade por tudo o que pode trazer de conhecimento e informação ao associado. A parceria irá agregar muito para as empresas, não só do comércio e serviços, mas também da indústria. O desconto também é bastante atrativo para contribuir com aqueles que pretendem estudar e ter esse benefício”, ressaltou.
Para o diretor executivo da Fumep, Antonio Carlos Giuliani, os conhecimentos gerados durante o projeto contribuem com a rotina empresarial e formação profissional.
“É muito importante uma instituição educacional fazer uma parceria com o setor empresarial, em especial com a Acipi. Os empresários necessitam dos conhecimentos, ferramentas de gestão. Assim, contribuímos, então, com a área da educação a partir do momento que permitimos que esses alunos trabalhem em conjunto com a Acipi. A entidade e as empresas ganham no sentido de terem profissionais sob supervisão de professores que prestarão consultorias para os empresários”, disse.

Empresas associadas que quiserem garantir os descontos nas mensalidades deverão imprimir e preencher o requerimento correspondente à instituição.
Mais informações e interessados em receber a consultoria gratuita podem contatar a Acipi Escola de Negócios pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 725, ou e-mail: contato@escoladenegociosacipi.com.br.