Entidades promovem ações para reabertura do comércio de Piracicaba na semana do Dia dos Pais

Representantes da classe empresarial e Poder Público reuniram-se com o procurador-geral de Justiça de São Paulo para tratativas

Na última sexta-feira, dia 31/7, após o anúncio da classificação das cidades pelo governo do Estado de São Paulo no Plano SP de Retomada das Atividades, as entidades Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), CDL (Câmara de Dirigentes, Lojistas) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba), solicitaram ao deputado estadual, Roberto Morais, que intermediasse uma reunião – que ocorreu on-line, ontem, 4/8 – com o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo.

O objetivo do encontro foi solicitar a ele que reavaliasse junto ao Governo do Estado a reclassificação de Piracicaba no Plano SP, para a reabertura do comércio na semana do Dia dos Pais. Embora a cidade esteja na faixa laranja, ela foi classificada como vermelha que permite apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Participaram da reunião com o procurador-geral de Justiça, o deputado Roberto Morais; o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri; o vice-prefeito José Antonio de Godoy; o procurador-geral do Município, Sérgio Bissoli; o secretário Municipal da Saúde, Pedro Mello; o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso; o presidente do Sincomércio, Itacir Nozella, e Reinaldo Pousa, afastado do cargo de presidente da CDL, convidado pelas entidades.

Segundo o presidente da Acipi, as entidades decidiram pedir a intercessão do procurador-geral do Estado para fazer a mediação. “Recorremos ao Ministério Público, que estabelece diálogo com a sociedade e o Estado a fim de identificar as necessidades e os anseios da população, bem como buscar o equilíbrio entre as partes”, destaca Furtuoso.