Especialista em Marketing da 3M ministra palestra on-line e gratuita da Acipi

Trace mapas de futuro, aprenda sobre visão colaborativa, gere conexões e fique por dentro das transformações permanentes da liderança neste novo mundo na palestra on-line e gratuita “Competências e atitudes da liderança no mundo atual”, que integra a programação do 15º Congresso Empresarial da Acipi.
O evento digital ocorrerá no dia 29 de junho, às 19h. O conteúdo será abordado por Luiz Eduardo Serafim, head de Marketing, Comunicação e E-Commerce de uma das multinacionais mais inovadoras do mundo, a 3M.
“Minha apresentação será sobre como devemos desenvolver nossos comportamentos de liderança no cenário turbulento em que vivemos. De pequenos empresários a executivos de empresas globais, todos sentem na pele os desafios enfrentados sem precedentes de nossa época. Para vencer no contexto atual, precisamos abandonar, imediatamente, aquele figurino anacrônico do líder que tudo sabe, infalível, centralizador, arraigado a crenças imutáveis, quando tudo está se transformando de maneira tão veloz. A gente precisa incorporar um novo modelo de liderança que seja mais vulnerável, colaborativo, humano, criativo, que pense no futuro e construa essas pontes para os cenários desejáveis de longo prazo”, afirma.
Ainda conforme Serafim, os líderes, em qualquer tipo de organização, têm a necessidade urgente de desenvolver competências essenciais para lidar com os desafios do mundo contemporâneo. “Além do líder que sabe tomar decisões, usar pensamento lógico e crítico, fazer análises, é vital que ele amplifique dimensões de liderança socioemocionais, como o talento de desenvolver times colaborativos, apoiando e colaborando com sua equipe e com o mundo.”
Segundo ele, líderes também precisam aumentar seu poder de criatividade, sua visão inovadora, aberta para novas oportunidades, bem como sua habilidade de adaptação para enfrentar esses tempos não lineares, complexos. “Líderes precisam cada vez mais comunicar efetivamente, compartilhando objetivos comuns, mostrando o sentido das coisas que a gente faz. E por fim, que o líder fortaleça sua humanidade, demonstrando que se preocupa genuinamente com sua gente, promovendo um ambiente de pertencimento, respeito, segurança e de conexão entre as pessoas por um propósito.”, acrescentou.

15º Congresso Empresarial

Neste ano, o Congresso proporcionará uma experiência inovadora em formato virtual, devido à pandemia. Com a restrição de atividades presenciais com público e para se diferenciar do formato tradicional de “lives”, a 15ª edição do evento contará com duas palestras de profissionais renomados.
A iniciativa acontecerá em um estúdio cinematográfico com muitas novidades aos participantes. Entre elas, estão a apresentação musical da cantora Julia Simões e a tradução de todos os detalhes em Libras. Além disso, o Congresso possibilitará, também, a interação com os palestrantes.

Como participar?

Para participar, é fácil. Basta se inscrever em: https://bit.ly/15Congresso e preencher os dados.