Fechamento do comércio e horário de atendimento da Acipi

A Acipi posiciona-se diante do decreto nº 64.879, emitido pelo governador João Doria, no último sábado, dia 21 de março, com relação à quarentena no Estado de São Paulo pelo período de 15 dias em decorrência da pandemia de Covid-19, o coronavírus.

A medida restringe o atendimento presencial ao público do “comércio e prestadores de serviços, especialmente casas noturnas, shopping centers, galerias de estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica” e passa a valer a partir de amanhã, dia 24 de março, até 7 de abril.

Entretanto, empresas dos seguintes ramos poderão funcionar:

• Assistência à saúde: hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias, serviços de limpeza e hotéis;
  • Alimentação: supermercados e congêneres, bem como serviços de entrega (delivery) e drive thru de bares, restaurantes e padarias;
  • Abastecimento: transportadoras, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de veículos automotores e bancas de jornal;
  • Segurança: serviços de segurança privada;
  • Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiofusão sonora e de sons e imagens.

Para os segmentos acima citados, a Acipi incentiva a seguirem responsavelmente as medidas de cuidados para evitar a proliferação do vírus: disponibilizar álcool gel para clientes e funcionários, lavar as mãos com frequência, higienização de objetos e superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal, não cumprimentar com contato físico e manter o ambiente arejado.

A Acipi informa, também, que, durante esse período, atenderá de forma não presencial e à disposição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com todos os serviços e benefícios, por intermédio de seus meios de comunicação:

Neste período, a entidade seguirá com seu lema de fortalecer o empreendedorismo local. O momento, agora, é de prevenção e de resguardo à saúde de todos para, assim, retornar às atividades.

Agradecemos a compreensão e esperamos revê-lo em breve. Qualquer dúvida, conte conosco!