Feriado de 9 de julho é antecipado para segunda-feira

Em Piracicaba e em todos os municípios do Estado de São Paulo, o feriado civil de 9 de julho foi antecipado para segunda-feira, dia 25 de maio. 

 

Aprovada nesta madrugada pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), a medida tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social para, assim, conter o avanço do coronavírus.

 

Segundo o Projeto de Lei nº 351/2020, “neste momento, em 2020, vivemos um desafio de grande magnitude: a pandemia da Covid-19, enfermidade para a qual a ciência ainda busca vacinas e tratamentos eficazes. Existe, assim, a premente necessidade de reduzir o número de contágios e de atrasar a propagação do coronavírus que provoca tal doença”.

 

Por isso, o Estado de São Paulo afirma que tem adotado providências diversas, dentre as quais o estímulo à permanência nos lares e a decretação de quarentena. É nesse contexto que se insere o presente anteprojeto.

 

Ainda de acordo com a proposta de antecipação do feriado civil em questão para o dia 25 de maio (segunda-feira), será suprimido um dia útil da próxima semana.