Liderando em tempos de turbulência é o tema do 15º Congresso Empresarial Acipi

A pandemia da Covid-19 trouxe um contexto de mudanças, com a aceleração das transformações digitais, digitalização, reinvenção e novos modelos de negócios para se adaptarem ao novo mundo.

Seja de pequenas, médias ou grandes empresas, o líder, hoje, assume um papel diferente.

E você, proprietário, gestor, coordenador de equipe, deve estar se perguntando: “preciso mudar e inovar, engajar meu time, mas não sei por onde começar. E agora?”.

Para te ajudar a se adaptar a esta nova realidade, a Acipi te proporcionará, no próximo dia 29, às 19h, um evento digital e gratuito, transmitido pelo YouTube, com uma experiência única, que você nunca viu antes.

“Em 2019, fizemos um Congresso presencial, no Teatro Municipal Dr. Losso Neto. No ano passado, realizamos uma edição totalmente nova e, em 2021, repetimos a versão digital de uma forma ainda mais organizada e estruturada. Será um evento especial que surpreenderá a todos”, relembrou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

Tema da atualidade

Com o tema “Liderando em tempos de turbulência”, o 15º Congresso Empresarial, patrocinado pela Unimed Piracicaba e Sicoob Cocre, trará palestrantes de renome, reconhecidos nacional e internacionalmente.

São eles Luiz Eduardo Serafim, head de Marketing, Comunicação e e-commerce da 3M, e Gustavo Caetano, fundador da SambaTech, top influencer e escritor.

Em uma linguagem simples e clara, essas grandes mentes do mercado abordarão, entre outros pontos, o novo contexto da liderança do futuro e darão dicas de como as pequenas e médias empresas podem traçar e aplicar novas estratégias de reinvenção.

Os temas das palestras são “Competências e atitudes da liderança no mundo atual”, com Serafim, e “Como se manter relevante em um mercado cada vez mais incerto?”, de Caetano.

Segundo o diretor da Acipi Escola de Negócios, Thiago Salgado, no evento, os palestrantes provocarão reflexões sobre quais devem ser as atitudes e competências dos líderes para ajudarem suas equipes a enfrentarem os desafios neste ambiente que muda cada vez mais rápido.

“O Congresso é todo pensado para quem tem os desafios de liderar uma empresa, uma equipe. Historicamente, o evento acontece no teatro, com uma experiência presencial. Este ano, em função da pandemia, traremos toda essa inovação, essa conexão para o digital e contaremos com duas personalidades que são especialistas no tema. Abordaremos os desafios de liderar nesse novo contexto, novas tecnologias, mudanças, velocidade. Espero que as pessoas saiam dessa noite melhores do que entraram. Precisamos trazer nossa equipe para buscar objetivos em comum, propor mudanças nos negócios, repensando a forma como fazíamos antes e aplicando os conceitos no dia a dia”, disse.

Novidades

Além do conteúdo rico, o Congresso possibilitará, também, a interação com os palestrantes.

Durante a palestra online, você terá a oportunidade de conversar com Serafim e Caetano, por vídeo, para trocar ideias e tirar dúvidas.

Toda a experiência será acompanhada, ainda, por um show musical ao vivo da cantora Júlia Simões.

A acessibilidade é outro ponto importante do evento. O Congresso terá tradução, em tempo real, em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Esperamos que um grande número de pessoas participe de um evento tão importante e gratuito, que marcará a retomada da economia. A iniciativa é aberta aos líderes e a todo o público”, finalizou o vice-presidente Jorge Aversa Junior.

Como participar?

Para participar, é fácil.

Basta se inscrever em: https://bit.ly/15Congresso e preencher os dados.

No dia 29, você receberá o link para acesso ao canal do YouTube e ao Zoom, por onde será possível aparecer em vídeo.