Médico aborda prevenção ao câncer de mama em tempos de Covid-19 em live da Acipi

Tradicionalmente, a Acipi, por meio do CME (Conselho da Mulher Empresária), realiza evento anual em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Neste ano, devido à pandemia e ao distanciamento social, a entidade, preocupada com a saúde feminina, se reinventou em um novo formato de encontros.

Desta vez, a palestra sobre o tema, com o médico ginecologista Sérgio Bruno Barbosa, será on-line amanhã (1º), às 8h, no Facebook e Instagram da Acipi: @acipipiracicaba.

O objetivo da iniciativa da Acipi é conscientizar e alertar mulheres na luta contra o câncer de mama, que, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, ocupa a primeira posição mais frequente em todas as regiões brasileiras, com um risco estimado de 81,06 por 100 mil no Sudeste.

Para o Brasil, estimam-se que, para cada ano do triênio 2020-2022, serão contabilizados 66.280 casos novos de câncer de mama.

Na oportunidade, o profissional abordará a importância do diagnóstico e tratamento precoce dessa doença.

Ele afirma que, mesmo com a pandemia, as mulheres devem continuar frequentando periodicamente seu médico especialista para, assim, prevenir e detectar o tumor no início.

Durante a live “Diagnóstico precoce de câncer de mama em tempos de Covid-19”, o médico, que é especializado em oncologia ginecológica e mastologia, também explicará como realizar e qual a importância de fazer o autoexame da mama em casa, além dos cuidados diários.

A palestra on-line tem patrocínio do Sicoob Cocre e da Unimed Piracicaba.

Serviço

Live “Diagnóstico precoce de câncer de mama em tempos de Covid-19”

Data: quinta-feira, dia 1º de outubro

Horário: 8h

Transmissão: perfis @acipipiracicaba no Instagram e Facebook

Patrocínio: Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba