Metodologia design thinking é abordada em curso da Acipi

Design thinking é uma forma de pensar na geração de valor dentro de um negócio com foco centrado no cliente.
Trata-se de uma mudança de olhar que enriquece todas as áreas da empresa.
Apartir desta metodologia inovadora que diminui riscos, investimentos e aumenta as chances de sucesso, a Acipi, por meio da Acipi Escola de Negócios, lançou o curso de férias “Crie seu projeto inovador através do design thinking”.
Os participantes podem esperar um curso com conteúdos técnicos e exercícios práticos.
As aulas, com a docente Giovanna Baccarin, serão ministradas nos dias 4, 6, 11 e 13 de fevereiro, das 19h às 22h.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
O curso, segundo a professora, possibilita uma mudança de paradigma.
“É justamente a transformação do foco e do centro de gravidade do negócio para que seja totalmente voltado ao cliente ou usuário e atenda as demandas do mercado atual com o cliente 4.0, que é muito mais exigente e analista em relação ao consumo”, disse.
De acordo com a professora, o design thinking também amplia a visão do empresário sobre seu mercado, seu cliente e as possibilidades de seu negócio.
“Serve para que seja gerada inovação no negócio e profundos insights sobre o mercado e o cliente permitindo o aumento da conexão cliente/empresa. E tudo isso dá subsídio para a criação de um marketing completamente diferenciado”, acrescentou.

Giovanna Baccarin é professora de empreendedorismo e inovação.
É jornalista com especialização em Gestão Estratégica de Negócios pela USP e em psicologia junguiana pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa.

Inscrições para os cursos de férias: clique aqui!
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 725, ou e-mail: contato@escoladenegociosacipi.com.br.