Palestra on-line e gratuita da Acipi aborda experiências digitais no varejo

Tendências das discussões atuais no mundo dos negócios, as “experiências digitais no varejo – realidade aumentada e inteligência artificial” serão apresentadas em palestra virtual, oferecida pela Acipi, por meio da Acipi Escola de Negócios, nesta quinta-feira, dia 22.

O evento, gratuito, será transmitido a partir das 19h, pelo canal Acipi Piracicaba, no YouTube.

Os interessados podem se inscrever pelo link: http://bit.ly/ExperienciasDigitais

O palestrante será o fundador da Flex Interativa, Cervejaria Leuven e empreendedor há mais de 20 anos no setor de tecnologia, Fernando Godoy. Ao final da apresentação os participantes poderão enviar perguntas.

A mediação será do diretor de Tecnologia de Informação da Acipi, Valter Garcia Junior.

Godoy afirma que a intenção da palestra é demonstrar como a tecnologia pode ser utilizada no ramo dos negócios.

“A ideia é desmistificar que tecnologia é algo caro e complicado. Darei exemplos de como pequenas e grandes marcas estão a utilizando no varejo. Vou falar também sobre transformação digital, focando na mudança de modelo de negócios, e mostrar o que é realidade estendida, que é o conceito da aumentada, virtual e mista e para que são utilizadas”, destaca.

De acordo com o palestrante, uma das principais funções da inteligência artificial, hoje, no ramo dos negócios é coletar dados para melhorar serviços, produtos e relações.

“Essas tecnologias são superimportantes porque, cada vez mais, aprimoram a experiência do cliente. Com ela é possível se antecipar ao desejo do cliente e atendê-lo de uma forma diferenciada e assertiva”, acrescenta.

Conforme Garcia Junior, a palestra proporcionará também uma reflexão sobre como popularizar o que hoje ocorre com as empresas maiores e trazer a discussão para a realidade do pequeno varejo.

“Como tornar isso acessível e fazê-lo com baixo investimento. Muitos cases serão apresentados, oferecendo não apenas a teoria, mas, também, a prática do tema. As pessoas podem esperar um conteúdo de fácil compreensão, para que o entendimento sobre inteligência artificial e realidade aumentada seja absorvido por todos e, então, que cada um possa, com maior ou menor grau de intensidade, iniciar a aplicação dessas tecnologias em seus negócios”, afirma.

Ainda de acordo com o diretor de TI da Acipi, Inteligência Artificial é o tema oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações e todos os anos a entidade contribui para disseminação do assunto, com alguma palestra ou curso aberto.

“Como temos muitos associados do varejo, optamos por trazer algo que possa ser aplicado à área, com um ‘plus’ sobre realidade aumentada”, acrescentou.

A palestra on-line tem patrocínio do Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba.

Serviço

Palestra virtual: “Experiências digitais no varejo – realidade aumentada e inteligência artificial”

Data: 22/10

Horário: 19h

Evento gratuito e on-line

Inscreva-se!

Participação pelo canal Acipi Piracicaba do YouTube

Patrocínio: Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba