Pontos turísticos de Piracicaba recebem iluminação de Natal

Prestigiar a iluminação de Natal nos pontos turísticos da cidade é um dos momentos mais aguardados pelos piracicabanos. Neste ano, o Elevador Turístico “Alto do Mirante” recebe 80 mil pontos de Led na cor azul e encanta quem passa pela ponte Caio Tabajara Esteves de Lima. A tradicional iluminação da Passarela Pênsil, por sua vez, está decorada com 28 mil pontos de Led, além de figuras de anjos.

Os dois locais já podem ser visitados gratuitamente desde ontem (28), quando mais de 400 pessoas participaram do lançamento do projeto, denominado Luz & Arte. A iniciativa é realizada, há 11 anos consecutivos, pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo). O evento ocorreu no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, salientou que a entidade tem como meta oferecer o melhor para Piracicaba. “É uma satisfação e uma alegria para nós unirmos forças e darmos continuidade a este projeto em um momento mágico que é o Natal. A iluminação significa luz, novo caminho, acreditar e ter fé. Com isso, celebramos o Natal como uma data especial e cristã, um momento de reflexão e paz”, destacou.

Na oportunidade, Furtuoso convidou todos para que prestigiem as decorações natalinas. “Venham até as margens do Rio Piracicaba para ver de perto a beleza dessa iluminação. Com certeza, todos vão gostar. Estamos muito felizes por isso”, comentou. Até 5 de janeiro, o Elevador Turístico terá horário especial de funcionamento. Os visitantes poderão contemplá-lo às sextas-feiras, das 17h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h – incluindo os feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro. Já a Passarela Pênsil ficará iluminada até 6 de janeiro, com acesso livre.

A secretária da SemacTur, Rosângela Camolese, ressaltou que a Acipi, com sua credibilidade, junto de seus parceiros, é um braço forte para viabilizar esse projeto, considerado um momento mágico. “O mais importante é nós nos irmanarmos. Através do embalo de todas essas ações, poderemos refletir mais nas nossas vidas para que, juntos, possamos construir uma sociedade mais justa, humana e fraterna”, disse.

A iniciativa tem patrocínio da Unimed Piracicaba, Payly e Sicoob Cocre, representado, no lançamento, por Manoel Perez Neto, vice-presidente do Conselho de Administração.

Concerto

A programação do evento contou com o último concerto do ano, “Noite Santa”, apresentado pela Orquestra Educacional de Piracicaba, com regência do maestro Ivan Bueno e canto dos solistas Janu, Wana Narval, Antonio Pessotti e Jane Pereira. “O público foi brindado com essa apresentação musical maravilhosa. A música é o que tem de mais nobre em nossa alma”, elogiou o presidente da Acipi.

Acipi Móvel

Além do projeto Luz & Arte, a noite de ontem foi marcada pela estreia do novo visual da Acipi Móvel. Decorado com luzes e adesivo natalino, o veículo transportará o Papai Noel e percorrerá, de 9 a 23 de dezembro, diversos corredores comerciais da cidade, entre eles: Centro, Vila Rezende, Paulista, Vila Sônia, Santa Teresinha, Dois Córregos e a cidade de Saltinho. O primeiro dia da ação está marcado para às 18h30, com saída da Praça José Bonifácio, em frente à Catedral de Santo Antonio.

“A Acipi Móvel percorrerá vários pontos da cidade com o Papai Noel para dar um brilho especial ao Natal e fazer da cidade ainda mais feliz”, afirmou Luiz Carlos Furtuoso.

O objetivo da ação é levar o clima natalino nos centros de compras e proporcionar oportunidades às crianças e seus familiares a tirarem fotos com o Papai Noel. A participação é gratuita e os interessados devem estar munidos de câmera ou celular próprios.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 727.